Código de Conduta do Pequeno Príncipe é lançado

Notícias

Código de Conduta do Pequeno Príncipe é lançado

O documento é resultado de uma construção coletiva realizada junto a mais de mil profissionais durante os últimos anos
11/11/2022
Código de Conduta
O Código de Conduta do Pequeno Príncipe conta com um compilado de 10 capítulos, que abordam os valores da instituição.

 

Há mais de 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe trabalha com a missão de promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino e da pesquisa, sempre pautado pelos princípios do amor à criança, da busca pela excelência e da multiplicação do conhecimento. Neste mês de novembro, a instituição lançou oficialmente o seu Código de Conduta, no qual formaliza seus valores e reforça o compromisso com atitudes éticas no desenvolvimento de suas ações.

“O material consolida esse trabalho coletivo, realizado de uma forma única e especial ao longo desses últimos anos. Nele, os valores do Pequeno Príncipe estão representados e foram trabalhados em diversos capítulos. São esses comportamentos que tornam a instituição um dos melhores lugares do mundo para receber e multiplicar cuidados em saúde de crianças e adolescentes”, celebra a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

apresentação Código de Conduta
A iniciativa foi apresentada em três eventos que contaram com a presença da diretoria do Hospital, gerentes e líderes médicos.

“Jeito se Ser e Fazer Pequeno Príncipe”

A necessidade da elaboração do Código de Conduta da instituição surgiu a partir das rodas de conversa, realizadas no Hospital, e está em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). A construção coletiva do código passou por diferentes etapas, entre elas mais de 200 encontros, que contaram com a participação de milhares de colaboradores. Nesse processo, os profissionais ampliaram a percepção da realidade e aumentaram o sentimento de pertencimento.

O Código de Conduta do Pequeno Príncipe conta com um compilado de 10 capítulos, que abordam temas como trabalho em equipe e corresponsabilidade, comunicação, cuidado com o outro, comprometimento com o trabalho e apresentação pessoal, entre outros assuntos. “É um conjunto de combinados formais relacionados ao comportamento das equipes do Hospital, de acordo com os princípios e valores comuns. É um código que tem como base o “Jeito de Ser e Fazer Pequeno Príncipe”: único, especial e voltado para a integralidade do cuidado”, explica a coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss.

Imersão com gerentes sobre o Código de Conduta

Para compartilhar conhecimentos e trocar ideias sobre temas importantes relacionados ao Código de Conduta, os gerentes foram convidados para participar de uma imersão em um dia preparado especialmente para eles. Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de reconhecer como o seu papel de líder é fundamental na vivência e compartilhamento desta iniciativa.

Acompanhe os conteúdos também nas redes sociais do Pequeno Príncipe e fique por dentro de informações de qualidade – FacebookInstagramTwitterLinkedIn e YouTube

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais