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Código de Conduta do Pequeno Príncipe é lançado
Há mais de 100 anos, o Hospital Pequeno Príncipe trabalha com a missão de promover a saúde da criança e do adolescente por meio da assistência, do ensino e da pesquisa, sempre pautado pelos princípios do amor à criança, da busca pela excelência e da multiplicação do conhecimento. Neste mês de novembro, a instituição lançou oficialmente o seu Código de Conduta, no qual formaliza seus valores e reforça o compromisso com atitudes éticas no desenvolvimento de suas ações.
“O material consolida esse trabalho coletivo, realizado de uma forma única e especial ao longo desses últimos anos. Nele, os valores do Pequeno Príncipe estão representados e foram trabalhados em diversos capítulos. São esses comportamentos que tornam a instituição um dos melhores lugares do mundo para receber e multiplicar cuidados em saúde de crianças e adolescentes”, celebra a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
“Jeito se Ser e Fazer Pequeno Príncipe”
A necessidade da elaboração do Código de Conduta da instituição surgiu a partir das rodas de conversa, realizadas no Hospital, e está em conformidade com as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). A construção coletiva do código passou por diferentes etapas, entre elas mais de 200 encontros, que contaram com a participação de milhares de colaboradores. Nesse processo, os profissionais ampliaram a percepção da realidade e aumentaram o sentimento de pertencimento.
O Código de Conduta do Pequeno Príncipe conta com um compilado de 10 capítulos, que abordam temas como trabalho em equipe e corresponsabilidade, comunicação, cuidado com o outro, comprometimento com o trabalho e apresentação pessoal, entre outros assuntos. “É um conjunto de combinados formais relacionados ao comportamento das equipes do Hospital, de acordo com os princípios e valores comuns. É um código que tem como base o “Jeito de Ser e Fazer Pequeno Príncipe”: único, especial e voltado para a integralidade do cuidado”, explica a coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss.
Imersão com gerentes sobre o Código de Conduta
Para compartilhar conhecimentos e trocar ideias sobre temas importantes relacionados ao Código de Conduta, os gerentes foram convidados para participar de uma imersão em um dia preparado especialmente para eles. Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de reconhecer como o seu papel de líder é fundamental na vivência e compartilhamento desta iniciativa.