O Pequeno Príncipe deseja sucesso na jornada profissional e parabeniza os primeiros médicos formados pela Faculdades Pequeno Príncipe: Aline de Oliveira; Amanda Meyer de Luz; Ana Beatriz Schmidt; Andressa Rossi Junkes; Bruna Palucoski da Lozzo; Bruna Raieski de Santi; Bruna Schuster Franco de Oliveira; Carlos Henrique Machado Goes; Carolina Werner; Cristiane Wrublack Cuba; Cristina Detoni Trentin; Denise Mayumi Moriya; Fernanda Pombo Rodriguez; Gabriela de Araujo; Gustavo Mizutani Hashimoto; Isabela Maria Coatti Rocha; Jaqueline Elizabete Beirith; Jessica Belei Martins; Jheinny Mayara Caimi; Laisla Fernanda de Nogueira Rosa; Leonardo Giraldi Damaceno Gustman; Livia Pacheco Gonçalves; Luana Cordasso Pedrollo; Luana Grando; Lucas Paulo Ribeiro Job; Ludmila Lamia Damo Santana; Luis Fernanda Vons Ramos; Luiza de Freitas Heineberg; Marcelo Tsuyoshi Yamane; Marina Aemi Sesarino; Marina Ramos; Matheus Emilio Luersen Wolff; Matheus Ramalho Goedert; Pamella Janeczko; Pedro Henrique Hennig; Rafael Rizzetto Duarte Gomes Araujo; Rita de Cassia Faria Pereira Alves; Suelen Peruzzo; Thomas Benkendorf; Tiago Rossi da Cunha Telles; Vinicius Klettenberg Machado;
Primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe celebra formatura
A primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe enfrentou desafios ao longo de sua formação, como o início da pandemia da COVID-19, em 2020. Diante da necessidade de se contar com um maior número de profissionais de saúde no combate ao novo vírus, os 48 acadêmicos tiveram sua colação de grau antecipada, por meio da Portaria 374/2020, emitida em abril do mesmo ano. O sonho que começou em 2014 se concretizou no dia 27 de janeiro, quando os novos médicos realizaram a formatura, simbolizando a conclusão do curso.
Com quase duas décadas de história, a Faculdades Pequeno Príncipe obteve em 2014 a autorização do Ministério da Educação para a oferta da graduação de Medicina na instituição. Para a diretora-geral Patricia Maria Forte Rauli, da Faculdades, a cerimônia celebra um legado muito especial. “Essa formatura representa o ápice de uma trajetória iniciada há 100 anos, quando um grupo de mulheres, sensibilizadas pela necessidade de atendimento de saúde a criança, lançou os alicerces do Hospital de Crianças, dando início ao Complexo Pequeno Príncipe. Esta história centenária, fortalecida pelo tripé da assistência, ensino e pesquisa, possibilitou a construção de um projeto de formação inovador, capaz de aliar competências técnicas, científicas e humanas”, realça.
A celebração foi realizada no Teatro Guaíra e reiterou o compromisso e determinação do corpo discente com a causa da saúde do indivíduo, família e comunidade, apesar das adversidades. “Ao longo dos seis anos de implantação do curso ultrapassamos muitos desafios, desde à proposição de um curso baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, a capacitação dos docentes para trabalharem com a metodologia do Problem Basic Learning (PBL), a construção de parcerias com instituições de saúde, entre outros, buscando sempre assegurar os valores e princípios da instituição e as melhores práticas médicas”, completa a diretora-geral.
Para o diretor-corporativo José Álvaro Carneiro, do Complexo Pequeno Príncipe, a formatura concretiza mais um grande passo para a instituição. “Para nós do Complexo é um grande orgulho acompanhar de perto a formatura da primeira turma de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe. É a realização de um sonho que conta com a contribuição de diversas gerações de profissionais que se dedicaram ao Pequeno Príncipe em mais de um século de atuação”, ressalta.