Projeto – Ritmos do Coração foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e é uma realização da CGC-CSA e da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo. Patrocínio: Facchini, Sideral Linhas Aéreas, DHL, Ciapetro, Expresso Azul, Disam, Fobras, Austral, ID Digital, Frameport, Oliveira Trust, Schattdecor, Alcast, Plast Pack, Bianchi, Delta Cable e Serdia.
Ritmos do Coração: 2ª edição é realizada de forma totalmente on-line
Neste ano, a segunda edição do espetáculo Ritmos do Coração foi realizada com muita música, dança, artes visuais e cênicas. Devido à pandemia da COVID-19, a iniciativa foi totalmente on-line. A Mostra Ritmos, voltada para o público infantil e produzida especialmente para as crianças atendidas pelo Hospital Pequeno Príncipe, encerra a programação do projeto musical.
A iniciativa teve início em setembro deste ano com um show e dois clipes inéditos de composições criadas por Gilson Peranzzeta e Davi Sartori. As apresentações on-line circularam pelos canais no YouTube do Teatro Guaíra (PR), do Teatro Riachuelo (RJ) e, por último, do Teatro Ave Lola, com a mostra musical que exibiu seis clipes inéditos de composições autorais criadas pela banda Ritmos, formada para a mostra.
Por conta do formato on-line, o espetáculo foi inteiramente pensado para o audiovisual, por isso, além da música, contou com a participação de interferências artísticas como a dança e as artes visuais. “As composições são obras musicais primorosas, e nós queríamos que junto com o prazer sonoro o público também fosse presenteado com uma estética visual à altura”, explica Ana Rosa Genari Tezza, responsável pela direção do projeto com codireção de Eduardo Giacomini e direção musical de Sérgio Albach.
O Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto, trabalha para oferecer um atendimento com excelência técnico-científica, aliado à humanização. “Há mais de 100 anos, atuamos na promoção dos direitos fundamentais, o que permite às crianças e aos adolescentes que chegam até nós para além do acesso à saúde, mas também à educação e à cultura. Mobilizamos a sociedade para, junto conosco, tonar o mundo melhor e mais justo”, destaca a diretora-executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.