Sobre o Hospital Pequeno Príncipe
Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes. Possibilita desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Oferece atendimento em 32 especialidades, com equipes multiprofissionais especializadas. Com 384 leitos, sendo 68 em UTIs, destina cerca de 70% da sua capacidade de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Chá Pequeno Príncipe” é novidade da Moncloa e tem renda revertida ao Hospital
“Um chá para relembrar que boas ações movem o mundo.” Com esse mote, a Moncloa lançará o “chá Pequeno Príncipe” em outubro, mês em que se celebra o Dia das Crianças. O produto é a nova proposta do projeto iniciado com o “chá Nobre é Contribuir”. A parceria destina parte das vendas ao maior hospital exclusivamente pediátrico do país, com o objetivo de contribuir com as atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pela instituição.
Novos sabores, embalagem e brindes exclusivos vieram com o projeto repaginado. O “chá Pequeno Príncipe” conta com uma combinação de ingredientes: a infusão de frutas com a textura cremosa do pêssego, a doçura da groselha e o toque inconfundível do abacaxi. Além da lata inspirada nas ilustrações do livro de Saint-Exupéry, o produto também traz uma linda coroa colecionável. Em seu lançamento, será vendido por R$ 65.
Para o CEO da Moncloa, Eduardo Jardim, a escolha da instituição beneficiada se deve ao reconhecimento pelo trabalho desenvolvido há mais de 100 anos. “Escolhemos o Hospital Pequeno Príncipe como parceiro social por ser uma instituição séria, responsável e que trata não só das crianças e dos adolescentes, mas também de seus familiares que vêm de todo o Brasil para acompanhá-los e ajudá-los a acelerar seu processo de recuperação. Temos orgulho e respeito por essa instituição, que transforma a vida de tantas famílias”, enfatiza.