Pequeno Príncipe realiza segunda celebração ecumênica em lembrança aos falecidos e vítimas da COVID-19 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Pequeno Príncipe realiza segunda celebração ecumênica em lembrança aos falecidos e vítimas da COVID-19

Em formato on-line, o encontro contou com mensagens de esperança de diferentes representantes religiosos de Curitiba
01/09/2021
A celebração ecumênica foi transmitida pelo canal oficial do Complexo no YouTube e contou com a presença de representantes de diferentes segmentos religiosos de Curitiba.

 

A pandemia do coronavírus trouxe inúmeros desafios. Entre eles, a partida e a despedida inesperada de amigos, familiares e pessoas próximas. Em memória das vítimas da COVID-19 e outras mortes no período, o Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Serviço de Acolhimento Espiritual, promoveu a segunda celebração ecumênica on-line. O evento, transmitido pelo canal oficial do Complexo no YouTube, no último domingo, dia 29, contou com a presença de representantes de diferentes segmentos religiosos de Curitiba.

“A perda e a saudade de um ente querido é sempre uma experiência singular. Para além das saudades individuais, vivemos hoje um luto coletivo por conta da pandemia de coronavírus. Com sentimento de solidariedade e compaixão a todos, em especial aos colaboradores, amigos e apoiadores da instituição, nos reunimos em torno da luz da esperança, fonte de consolo, conforto e resiliência”, lembra Irmã Lourdes Nogueira na abertura do evento.

Durante a celebração, a coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss, representando a diretoria do Pequeno Príncipe, ressaltou a importância do amor na superação de desafios. “Em nome do amor, e dos nossos amores, precisamos cuidar integralmente da vida. Honremos o sagrado dom da vida com o nosso cuidado vigilante e com nossas escolhas conscientes. Sigamos unidos no amor e no cuidado.”

A coordenadora do Núcleo de Humanização, Maria Gloss, representou a diretoria do Pequeno Príncipe e ressaltou a importância do amor na superação de desafios.

 

Mensagens de esperança
Para o professor de Judaísmo e Cultura Judaica, Antônio Carlos Coelho, a esperança deve permanecer perante as dificuldades. “Devemos nos levantar diante de nossas dificuldades. Não podemos perder a esperança em dias melhores.”

O representante do Budismo Soka Gakkai, Mohamed Charles, homenageou o trabalho diário dos profissionais de saúde e enfatizou a necessidade da coragem e da fé. “A jornada da vida pela eternidade é brilhante. O importante é que familiares e amigos vivam com dignidade e conquistem a felicidade com base nessa convicção. Ao avançarem com coragem e esperança, compreenderão o significado da dor e do sofrimento. Esse é o poder da fé e da essência da vida.”

Para o bispo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Jorge Luiz Bittencourt, é tempo de reflexão e mudança. “Neste momento de angústia, transforme seu lar em um lugar melhor. É o momento de tratarmos nossos semelhantes de maneira mais humana e amorosa.  A pandemia nos trouxe tristezas, mas também a oportunidade de sermos pessoas melhores”, finaliza.

 

+ Notícias

02/12/2025

Dia de Doar: quando a generosidade transforma futuros

No Brasil, a data destaca a urgência de fortalecer organizações sociais que geram impacto na vida de milhares de meninos e meninas
01/12/2025

Pequeno Príncipe conquista Prêmio Humanizar a Saúde 2025

Projeto Bem-Estar é reconhecido na votação popular na categoria Saúde Mental
23/11/2025

Câncer infantil: diagnóstico precoce aumenta chances de cura em até 80%

Hospital pediátrico alerta para a importância de reconhecer sintomas que muitas vezes se confundem com os de doenças comuns da infância
19/11/2025

Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
Ver mais