Colaboradores do Pequeno Príncipe estão otimistas com a chegada de doses da vacina contra a COVID-19 - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Colaboradores do Pequeno Príncipe estão otimistas com a chegada de doses da vacina contra a COVID-19

A imunização, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, começou no dia 29 de janeiro
01/02/2021
No Pequeno Príncipe, a vacinação prioriza, nesse primeiro momento, os profissionais de saúde que estão na linha de frente.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu da Prefeitura de Curitiba, no dia 29 de janeiro, as primeiras doses da vacina contra o coronavírus. A imunização, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue em ritmo acelerado na instituição.

A aplicação prioriza os profissionais da linha de frente no combate à COVID-19, conforme critérios repassados pela SMS. Além da imunização no Hospital, alguns profissionais receberam a primeira dose da vacina no Centro de Exposições Positivo, no Parque Barigui, antes da disponibilização no Pequeno Príncipe

“Recebemos com muita esperança a vacina contra a COVID-19. É uma chance fundamental para o nosso país, cidade e Hospital. Com isso, poderemos reduzir os índices elevados de internamento e mortalidade que hoje fazem com que o Brasil seja o segundo país com maior índice de óbitos em função do coronavírus no mundo”, afirmou o diretor técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Donizetti Dimer Giamberardino Filho.

As doses são administradas com o apoio da SMS.

Importante
Ainda não há uma definição da SMS para a vacinação nos próximos dias e nem sobre a segunda dose para quem já recebeu a primeira. Por isso, é importante continuar acompanhando o agendamento via aplicativo Saúde Já.

Inicialmente, foram disponibilizadas 280 doses.

A principal orientação é que os profissionais tenham sempre em mãos um documento de identificação com foto e o crachá do Hospital, imprescindíveis para receber a vacina. A convocação no Pequeno Príncipe é feita via gestor. “Estou bem feliz, pois fui a primeira profissional de enfermagem a receber a vacina no Hospital. Estava ansiosa esperando a dose. Estou confiante que agora ficaremos mais tranquilas em relação ao coronavírus. Quem ainda não recebeu, não tenha medo. Às vezes, temos um receio do desconhecido, mas é melhor se prevenir para se cuidar e também proteger o outro,” comemorou a enfermeira Lucinéia dos Reis Anciute, de 58 anos.

Para o pediatra Fernando Faria Júnior, a vacina representa esperança. “Acredito que o impacto dessa imunização na humanidade será muito significativo. A vacina foi um dom que a ciência conseguiu disponibilizar e é uma medida de proteção para que a pandemia seja controlada”, destacou.

Para o pediatra Fernando Faria Júnior, a vacina representa esperança.

+ Notícias

14/08/2025

Dermatite de fralda: como identificar e prevenir?

A reação inflamatória é uma das doenças cutâneas mais frequentes entre bebês
11/08/2025

Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe 2025 bate recorde de inscritos

A edição deste ano reuniu 3.600 participantes, de todas as idades, e emocionou com histórias de superação
06/08/2025

Banho do bebê: veja dicas para um momento mais prazeroso

Um ambiente calmo e preparado transforma a rotina em um ritual de cuidado, confiança e amor
24/07/2025

Hospital Pequeno Príncipe recebe Fórum Municipal dos Direitos da Criança

Encontro realizado no Hospital promove articulação entre instituições e reflexão sobre desafios históricos e atuais na garantia de direitos de crianças e adolescentes
20/07/2025

Qual é a importância da amizade na infância?

Entenda como ela influencia o desenvolvimento emocional, social e cognitivo da criança
13/07/2025

Sharenting: os riscos da superexposição de crianças nas redes sociais

Hospital Pequeno Príncipe alerta sobre os impactos negativos dessa prática no desenvolvimento infantil e na segurança de meninos e meninas
Ver mais