Pequeno Príncipe recebe I Fórum Saúde e Educação
“Entendemos que é necessário participar de temas vanguardistas como o discutido hoje. A BPW está de portas abertas para todas que gostam de aprender. Parabéns à organização por trazer um tema tão relevante”. Assim a presidente da BPW Brasil, Eunice Cruz, abiu o I Fórum Saúde e Educação, que ocorreu na noite desta sexta-feira, (06), no Hospital Pequeno Príncipe.
A diretora-executiva do Hospital, Ety Forte Carneiro, ressaltou a importância dos temas “Criança High Tec” e “Cyberbulling”. “A internet traz muitas facilidades e riscos também, o grande desafio usar ferramentas com sabedoria”, ressalta Ety.
O neuropediatra do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, Antonio Carlos de Farias, confirma essa posição. “A internet é a porta da sua casa aberta, escancarada para o mundo. Os pais têm acesso a toda gama de tecnologia, crianças de seis meses, um, dois anos, precocemente têm utilizam. É muito importante disciplinar o uso e utilizar em beneficio do desenvolvimento da criança”, explica.
O neuropediatra alerta ainda que crianças e, até mesmo os adolescentes, são muito vulneráveis e na rede há um mundo de informações que passam das diferentes crenças até as situações mais inusitadas. “Por isso, os pais precisam estar mais próximos dos filhos, é necessário haver diálogo sobre o uso das informações”, sugere.
O evento foi organizado pelas coordenadoras Mara Lúcia Cordeiro, da Comissão da Saúde da BPW, neurocientista e diretora de Relações Institucionais do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, e Valéria Borges da Silveira, da Comissão da Educação da BPW.