Atlético repassa 285 pacotes de fraldas ao Pequeno Príncipe
A supervisora de Relacionamento, Christiane Cruz, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, do Clube Atlético Paranaense, estiveram no início da tarde desta segunda-feira, dia 11, no Hospital Pequeno Príncipe para repassar ao diretor-técnico da instituição, Donizetti Giamberardino, 285 pacotes de fraldas arrecadadas junto aos novos integrantes do Sócio Furacão.
“Esse tipo de ação é muito importante, especialmente pela solidariedade, porque incentiva as pessoas a terem uma postura cidadã”, destacou o diretor, que se surpreendeu com o volume arrecadado: “Foi mais do que imaginávamos, e isso é muito positivo, já que essas fraldas serão utilizadas por quem mais precisa”. O Pequeno Príncipe destina cerca de 70% da sua capacidade de atendimento ao SUS.
Pedro Botelho é de Salvador e chegou ao Atlético em 2012. O jogador ainda não conhecia o Pequeno Príncipe, mas não pensou duas vezes quando foi convidado. “Vim de coração aberto para ajudar. É muito bom ter contato com crianças que, de certa forma, não podem ter uma vida normal. No futuro vou lembrar sempre do dia de hoje”, ressaltou.
A campanha em prol do Hospital Pequeno Príncipe continua por tempo indeterminado e, em breve, o Hospital deve receber uma nova leva da doação. A parceria intensifica o acordo firmado em 19 de agosto, quando o clube e o Pequeno Príncipe assinaram um protocolo de intenções pelo qual o Atlético destinará entre 1.000 m² e 1.500 m² na área da Arena para a instalação de ambulatórios de especialidades que atenderão pelo SUS.