Pacientes encontram seus ídolos no Dia das Crianças
Ter a oportunidade de estar com um ídolo foi o presente de Dia das Crianças para alguns pacientes do Hospital Pequeno Príncipe. O dia 12 de outubro ficará marcado na memória de algumas crianças como as irmãs Giovana e Giulia Cardoso Raposo Dalbem, de 12 anos.
Presente duplo. Na última semana Giulia, que é torcedora fanática do Atlético, recebeu a notícia da remissão da sua leucemia. “Fiquei muito feliz com a notícia de conhecer os jogadores. Eu tenho até bandeira do Atlético no meu quarto”. E para completar, nos sábado elas tiveram a chance de conhecer e inclusive trocar alguns passes com jogadores do Clube Atlético Paranaense durante visita ao Centro de Treinamentos (CT) do clube, conhecido como CT do Caju.
Para o artilheiro Ederson Alves Riberio, a visita das crianças e adolescentes e seus familiares foi muito especial. “Para elas é um sonho que vira realidade. Quando eu era criança também tinha esse sonho de conhecer jogadores e agora eu estou ajudando elas a realizar isso.” O jogador ficou emocionado com o carinho das crianças e ressaltou a alegria com esse contato. “É muito importante para nós ver essa felicidade deles. Isso nos deixa muito felizes, nos motiva.”
O paciente da hematologia Guilherme Correa, 16 anos, adorou o passeio e o contato com os jogadores. “Achei fantástico. É uma oportunidade única de conhecer onde eles treinam e também conhecer os jogadores. Sou atleticano desde os seis anos, por influência da minha mãe e dos meus primos”, relata o adolescente. Além dos 15 pacientes, a iniciativa contemplou cerca de 30 crianças associadas na promoção “Dia da Criança é um dia de Furacão”.
Além da visita para conhecer a estrutura do CT, os pacientes brincaram com os jogadores e ganharam brindes do clube. A ação em comemoração ao Dia das Crianças promovida pelo Atlético reforça a parceria firmada na data 19 de agosto, na qual o clube destinar, após a Copa do Mundo de 2014, entre 1.000 m2 e 1500 m2 para abrigar ambulatórios do Hospital Pequeno Príncipe.