Contribuintes que destinam parte do Imposto de Renda ao Pequeno Príncipe participam de visita à instituição
O comprometimento de empresas e cidadãos transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe. Nos dias 5 e 19 de outubro, contribuintes que destinam anualmente parte do Imposto de Renda como pessoa física aos trabalhos de assistência e pesquisa em favor da saúde infantojuvenil tiveram a oportunidade de conhecer como é o trabalho na instituição.
Durante a visita, os apoiadores conheceram setores como o Voluntariado e Educação e Cultura (EDUC), além do Serviço de Transplante de Medula Óssea. A professora Angela Mari Gusso, por exemplo, já esteve muitas vezes no Hospital com seu filho e se surpreendeu com toda a organização. “Eu não conhecia toda a infraestrutura do Pequeno Príncipe e nunca havia visitado o Hospital, além das consultas com meu filho. Fiquei muito feliz com o convite para conhecer melhor a instituição e foi muito interessante estar aqui, pois tudo o que é oferecido aos pacientes foi muito além da minha expectativa”, relatou.
De acordo com a Pesquisa Doação Brasil 2016, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis), apenas 2% do potencial de contribuição das pessoas físicas é efetivamente realizado. Mesmo assim, essa pequena fatia tem colaborado muito para os trabalhos de instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, que há um século se dedica à assistência e pesquisa em prol de crianças e adolescentes de todo Brasil.
Diante do cenário econômico desfavorável e do subfinanciamento na área da saúde, o Imposto de Renda (IR) faz a diferença para inúmeras instituições filantrópicas, como o Hospital Pequeno Príncipe. Colabore por meio do site doepequenoprincipe.org.br e ajude milhares de crianças e adolescentes.