Pequeno Príncipe celebra o Dia de Amigo com a construção do Jardim da Amizade
No próximo sábado, dia 20 de julho, é o Dia do Amigo. No Complexo Pequeno Príncipe, tradicionalmente a data é celebrada incentivando os colaboradores a materializar a amizade e o carinho que sentem pelos amigos da instituição.
Este ano, o mote é a construção do Jardim da Amizade. A ação começa hoje, dia 18 de julho, e também será realizada amanhã, 19. Além da atividade nas sedes da instituição, pela primeira vez a iniciativa ocorrerá virtualmente convidando também a comunidade a participar.
Por meio da página no Facebook do Programa Gols Pela Vida, os usuários também serão incentivados a homenagear seus amigos. Para participar basta acessar a página facebook.com/golspelavida, escolher uma entre as sete opções de flores e homenagear seus amigos marcando e compartilhando a flor.
“No Pequeno Príncipe estimulamos e valorizamos os pequenos gestos, que podem fazer a diferença no dia a dia e na vida das crianças, os valores, a gentileza, a simplicidade, o amor e a amizade. Nossos colaboradores adoram essa ação, e temos certeza de que a comunidade também se integrará nesse gesto tão bonito que é oferecer uma flor em nome da amizade”, destaca a diretora-executiva do Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.
Aproveite este momento para dedicar uma flor aos seus amigos e deixar o dia deles mais cheio de cor e alegria. Participe e fortaleça suas amizades!
Na instituição
No Pequeno Príncipe, o Jardim da Amizade ficará exposto até o início da próxima semana para que todos possam ver as homenagens. Depois disso, as flores serão encaminhadas aos setores para que sejam entregues aos colaboradores que receberam recados.
Origem do Dia do Amigo
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para vários países com a proposta de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a conquista do solo lunar “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes não há objetivos impossíveis”.