“Cirandas Brasileiras” encerra temporada de atividades no Hospital Pequeno Príncipe
O projeto “Cirandas Brasileiras” realizou ao longo do ano, no Hospital Pequeno Príncipe, mais de 90 oficinas com a proposta de apresentar aos pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição as diferentes culturas que formam o Brasil. As atividades foram desenvolvidas com muita música, desenhos e manifestações do folclore popular, como o fandango, a congada, as cirandas e o bumba meu boi.
Nesta quarta-feira, dia 3, o projeto, que tem o Pequeno Príncipe como instituição beneficiada, encerrou a sua temporada de atividades no Hospital com uma apresentação musical especial. “É uma delícia trabalhar com essa questão da cultura popular aqui dentro do Hospital. Acredito que além da alegria que esse projeto proporcionou para as crianças, ele também trouxe o encontro consigo mesmo e a troca de conhecimentos e de cultura”, fala o coordenador das oficinas, Itaércio Rocha.
Para quem prestigia iniciativas como essa, o espetáculo “Cirandas Brasileiras” será apresentado, nos dias 6 e 7 de outubro, no Teatro Bom Jesus – com renda total revertida aos trabalhos de assistência e pesquisa do Pequeno Príncipe. Serão 4 apresentações – sábado e domingo, às 15 e 17 horas. Para mais informações, acesse o site do Disk Ingressos.
Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto “Cirandas Brasileiras” tem o apoio das seguintes empresas: Sideral Linhas Aéreas, Veirano Advogados, Klabin, DHL Logistics, Caterpillar, Eletrofrio, Accord Farmacêutica, Grupo Vaccaro, Brasilmad, Grupo Electra, Elejor, Trutzchlern e Orsegups.