“Eles estão em primeiro lugar em nossos corações” - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

“Eles estão em primeiro lugar em nossos corações”

Conheça a história de uma família que tem muitos motivos para agradecer
24/08/2018

Era um dia comum para a família do Guilherme Vilela, de 14 anos. Ele saiu para almoçar com a mãe e se queixou de dor no corpo. Em menos de 24 horas, perdeu a fala e todos os movimentos. A história que parecia trágica, no entanto, tornou-se superação.

Depois de passar 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Príncipe, entre junho e julho deste ano, Guilherme retornou à instituição para agradecer aos profissionais que o cuidaram. De quebra, ainda trouxe medalhas para presenteá-los, que carregam um significado muito especial: “eles estão em primeiro lugar em nossos corações”, disse a mãe, Ana Lúcia Vosgerau.

Guilherme foi diagnosticado no Pequeno Príncipe com a Síndrome De Guillain-Barré, uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso. “Nós já tínhamos frequentado o Hospital, pois sabemos do bom atendimento, mas nunca para algo tão sério. Como sempre, os profissionais foram maravilhosos. Quem olha hoje para o Gui, nem imagina pelo que passamos. Por isso, retornamos à instituição para agradecer”, contou Ana.

Uma das colaboradoras que recebeu o presente foi Claudia Moreira, que trabalha no Setor de Higienização do Hospital. “Ela foi fundamental para o tratamento”, relatou a mãe. Claudia ficou muito emocionada. “Eu tinha o costume de cantar para o Gui na beira do leito e tentava sempre trazer palavras amigas. Confortá-los, também alegrava a minha alma”, disse a profissional.

São atitudes como a de Claudia, que transcendem a função desempenhada por cada colaborador, que fizeram com que a família do Guilherme tivesse tantos motivos para agradecer. O amor às crianças é um princípio adotado pelo Pequeno Príncipe desde o começo de sua história, hoje, quase centenária.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais