Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” recebe Clarone no Choro
O Hospital Pequeno Príncipe recebeu, no dia 21 de maio, mais uma apresentação musical promovida pelo projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”, que é realizado por meio da Lei Rouanet. O grupo Clarone no Choro trouxe um repertório composto por canções de renomados artistas brasileiros, como Pixinguinha, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth. “Não é a primeira vez que participo de projetos musicais no Pequeno Príncipe. É sempre muito gratificante trazer nossa música para as crianças, temos um ótimo retorno e elas são sempre muito calorosas”, contou o músico e líder da formação, Sérgio Albach.
A apresentação, que esquentou a manhã dos pacientes em tratamento na instituição, teve instrumentos como clarone, bandolim, violões e pandeiro, que despertaram a curiosidade dos espectadores. “As crianças adoram os instrumentos, sempre respondem ao que propomos, levantam e dançam. Eu sempre estou com a minha filha aqui no hospital, e a gente sabe como é importante a realização dessas atividades para trazer uma alegria a quem está aqui”, afirmou Lucas Melo, que tocou o violão de sete cordas.
Ação
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é viabilizado pela Lei Rouanet e irá realizar diversas apresentações durante o ano na instituição beneficiada, o Pequeno Príncipe. Além disso, o projeto conta com dois shows com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti, que terão a renda revertida integralmente ao maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil – em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra, e em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro.
O projeto conta com o patrocínio de Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Minauro Informática, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frame, Ravato, Fagundez Distribuição, Integra, Engepeças, Viposa e Boulos.