Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Parcerias

    Alunos da ESPM de São Paulo terão como desafio desenvolver projeto de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe

    Propostas, que serão apresentadas no fim de novembro, têm como objetivo principal aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional
    23/10/2017
    A parceria com a ESPM prevê o desenvolvimento de projetos de de marketing direto em prol do Hospital Pequeno Príncipe.

    Cerca de 80 alunos do 7.º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM de São Paulo vão desenvolver projetos de marketing direto para o Hospital Pequeno Príncipe. A atividade faz parte de um desafio lançado pelos professores na disciplina optativa de Marcas.

    A cada semestre, o curso escolhe duas organizações para aplicar, na prática, os conhecimentos acumulados. “Para nós, é um orgulho ter sido a organização escolhida neste momento. Estamos ansiosos pelas propostas que virão”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

    Os projetos serão apresentados no fim de novembro.

    O objetivo da proposta é propiciar aos alunos o entendimento do marketing direto como ferramenta de negociação, venda e interação com públicos de interesses diversos. Apresentar situações que favoreçam a prática de conceitos já incorporados pelos acadêmicos em semestres anteriores através da análise do planejamento de comunicação; favorecer o entendimento dos estudantes sobre a utilização da comunicação multidisciplinar em diferentes segmentos; e promover o questionamento de modelos teóricos e/ou práticos com o intuito de consolidar o pensamento estratégico para a comunicação integrada de marketing são alguns dos temas que serão desenvolvidos na matéria do curso da ESPM.

    Para o Pequeno Príncipe, o desafio dos estudantes diz respeito à apresentação de propostas de marketing direto que contribuam para aumentar a captação de recursos da organização e a visibilidade institucional, impactando as empresas que já são parceiras e também os seus colaboradores  e familiares.

    Uma equipe avaliadora, formada por professores da ESPM e representantes do Hospital, avaliará as melhores propostas e escolherá um grupo vencedor, que receberá certificado. Os trabalhos serão apresentados no fim de novembro.

    + Parcerias

    02/06/2025

    JOVI e Hospital Pequeno Príncipe firmam parceria

    A união foi formalizada durante o evento de lançamento oficial da marca chinesa no Brasil
    27/03/2025

    Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico da J8 Imóveis

    O valor será repassado para atividades de assistência e pesquisa da instituição
    24/03/2025

    Baile de Máscaras Giuseppe Garibaldi em prol do Hospital Pequeno Príncipe

    Se a meta de R$ 1 milhão em doações for atingida, a organização dobrará o valor, garantindo assim mais recursos para essa importante causa
    11/03/2025

    Pequeno Príncipe recebe mais um repasse do Projeto Troco Amigo

    O Hospital e a Panvel Farmácias mantêm uma parceria de mais de dez anos
    10/12/2024

    Pequeno Príncipe recebe cheque simbólico da Feijoada Solidária

    O almoço arrecadou fundos para as atividades de assistência e pesquisa do Hospital
    22/11/2024

    Participe da feijoada solidária em prol do Hospital

    O almoço tem o objetivo de arrecadar fundos para as atividades de assistência e pesquisa da instituição
    Ver mais