Pequeno Príncipe reúne investidores para prestação de contas
A diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, abriu a apresentação de prestação de contas 2012 para os parceiros da instituição destacando a importância dos mesmos. “O aporte de recursos que os nossos parceiros fazem nos permite oferecer o melhor da medicina, com humanização, acesso à cultura e à educação, porque entendemos que ter saúde é ter todo o seu potencial desenvolvido, é fazer parte, é pertencer.”
A Prestação de Contas já é tradição do Complexo Pequeno Príncipe. Na sexta-feira, dia 19 de abril, cerca de 20 parceiros de São Paulo, representando 12 empresas, puderam acompanhar a aplicação dada aos recursos destinados ao Complexo. Também na semana passada, dia 16, os parceiros de Curitba, 50 no total, haviam sido reunidos para a Prestação de Contas.
Os recursos captados pelo Complexo dão suporte a diferentes iniciativas e são imprescindíveis para o desenvolvimento de diferentes serviços. Por meio do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), por exemplo, a captação garante o desenvolvimento do Projeto Avanços em Tratamento de Saúde e do Programa Família Participante.
O Avanços foca na inovação tecnológica e aquisição de insumos de alto custo; na pesquisa científica e no diagnóstico avançado; e na educação e disseminação do conhecimento da pediatria e especialidades. Já o Família Participante garante todo o apoio à permanência dos pais no hospital durante o tratamento.
Por reconhecer a importância da causa, a Mondelez (Kraft Foods) destina recursos para o Complexo Pequeno Príncipe utilizando leis de incentivo, mas também é parceira em eventos de arrecadação de fundos como o Projeto Gols pela Vida, Risoada e os produtos sociais. “Acreditamos na seriedade da causa da saúde infantil. Buscamos qualidade de vida e bem-estar, por isso entendemos que o Pequeno Príncipe é o parceiro certo, com a causa certa. A transparência no relacionamento é decisiva para a destinação de nossos recursos”, destaca a coordenadora de Responsabilidade Social da Mondelez Brasil, Giselle Sigel.
Para o Grupo J. Malucelli, a parceria existente desde 2010 se fortaleceu no último ano com a criação do Instituto Joel Malucelli. “A primeira instituição que visitamos foi o Pequeno Príncipe. Ficamos encantados com o trabalho e decidimos financiar 100% do Projeto Pipoca de Histórias por meio da Lei Rouanet. Pelo FIA, nós já apoiávamos o Família Participante. Sabemos da importância e do impacto do trabalho do Hospital na sociedade, e não só de Curitiba, mas de outros municípios e estados brasileiros”, ressalta a coordenadora de RH, Liamara Mortari.
A Concessionária Ecovia Caminho do Mar também apoia os projetos desenvolvidos no Hospital. Segundo o gerente de Contratos, Vinícius Kaminski, a empresa mantém uma ligação com a área de saúde. “Até pela nossa área de atuação, sabemos da importância de uma vida. Resolvemos investir por conhecer o trabalho emocionante realizado no Pequeno Príncipe”, destaca Kamisnki, que completa: “inclusive os meus filhos já foram atendidos no Hospital”.
Na terça-feira (16 de abril), o café da manhã foi realizado para investidores em Curitiba e contou com o apoio do hotel Four Points by Sheraton e da floricultura Agapanthus Floricultura.
Na sexta-feira (19 de abril) o café da manhã foi realizado com o apoio do Bourbon Ibirapuera.