Bispo budista visita pacientes internados no Hospital
O bispo Nishimura Nitiyou Shonin, considerado a terceira autoridade mundial de um importante segmento budista japonês, visitou o Hospital Pequeno Príncipe nesta quarta-feira (3 de abril). Ele veio para Curitiba participar do Jubileu de Prata do Templo Nyorenji, grande templo budista da capital paranaense.
O bispo é um dos grandes filantropos do Japão e trabalha para manter, na cidade de Osaka, a cerca de 400 km da capital, Tóquio, um hospital que atende aproximadamente 460 crianças por mês. Dentre as principais lutas do bispo está a filantropia e a ajuda ao próximo.
No Hospital, o bispo conheceu setores como a Cardiologia, UTIs Pediátrica e Cirúrgica, Oncologia e Hematologia, e Educação e Cultura. Nos quartos em que passou, o mestre, por meio do tradutor, convidou os pacientes para que fossem visitá-lo no Japão e brincar com as crianças que também estão em tratamento no outro lado do oceano.
Ao final da visita, o bispo disse que ficou impressionado com o trabalho realizado pelo Hospital Pequeno Príncipe. Afirmou que ficou contente em saber que no Brasil existe uma instituição que desenvolve uma ação filantrópica tão importante no tratamento exclusivo de crianças.
O Hospital Pequeno Príncipe foi a única instituição de saúde que o bispo visitou na rápida passagem por Curitiba. A comitiva que o acompanhou esteve composta pelo bispo da capital, Sentoku Haikawa; presidente do Templo Nyorenji no Brasil, Takenori Ota; e diretor de Expansão do templo, Toshihiko Ota.