Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, se encantou com trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Bernardinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, se encantou com trabalhos realizados pelo Pequeno Príncipe

Visita à instituição busca estreitar laços entre o Instituto Compartilhar, fundado pelo ídolo do esporte, e o Hospital
11/08/2017
Preocupado com o bem-estar das crianças e adolescentes em todas as atividades que pratica, Bernardinho se emocionou com a visita ao Hospital Pequeno Príncipe.

Um dos mais queridos nomes do esporte brasileiro, Bernardinho visitou o Hospital Pequeno Príncipe no início desta semana. “Incrível. É um grande aprendizado de vida. A troca de um simples gesto faz toda a diferença, não só para os pacientes, mas para quem visita também”, comenta.

Responsável pelo Instituto Compartilhar, que tem a missão de garantir a crianças e adolescentes a oportunidade de praticarem esporte de uma forma divertida ao mesmo tempo em que aprendem valores essenciais para a sua formação, Bernardinho ressaltou a dedicação da equipe do Pequeno Príncipe e a importância da família no tratamento. “O trabalho é excepcional, assim como a atenção dos pais e dos familiares, que felizmente podem fazer parte desse processo”, avalia.

Importante nome do voleibol mundial, o ex-atleta quer estreitar os laços entre o Instituto Compartilhar e o Hospital. Por conta de sua dedicação e trajetória vitoriosa em prol da infância e da adolescência, Bernardinho recebeu da direção do Complexo Pequeno Príncipe a medalha que representa o 595.º gol de Pelé, feito com maestria na semifinal da Copa Libertadores de 1963. Naquele ano, o Rei jogava no Santos e a partida era contra o Botafogo, que perdeu de 4×0 para o time paulista. A medalha simboliza o terceiro gol de Pelé na partida.

Para José Álvaro da Silva Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe,  os 22 anos de atividades de Bernardinho no vôlei brasileiro e seus mais de 30 títulos conquistados servem de estímulo e incentivo às novas gerações. “Bernardinho fez história no esporte e agora se dedica a uma importante causa social, que muda a vida de crianças e adolescentes. É um profissional que tem sensibilidade para entender o que significa trabalhar com enorme grau de dificuldade, como acontece aqui no Pequeno Príncipe diariamente”, avalia.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais