Pequeno Príncipe recebe peça sobre a dengue
Apesar de Curitiba ainda não registrar quadros de infecção do vírus da dengue na própria cidade, o município já contabilizou 268 casos importados. Os dados, da Secretaria da Saúde do Paraná, são alarmantes. Para informar e auxiliar no combate a esse mal, o tema foi parar nos palcos de teatro e também no Hospital Pequeno Príncipe. Na manhã desta segunda-feira, dia 29, as crianças em tratamento na instituição e seus familiares puderam assistir a peça “Chapeuzinho Cor de Mel e um Monstro pra lá de Cruel”, da Cia. Regina Vogue.
Inspirada no conto de fadas europeu do século XIV, a apresentação narra a história de uma menina que vai até a casa da avó doente e no caminho se depara com uma figura assustadora. Neste caso, sai de cena o lobo mau e entra em ação o mosquito da dengue. Por meio da literatura de cordel, típica do Nordeste brasileiro, a peça conta com um forte cunho social e educacional. “É um prazer estar aqui e trabalhar com as crianças, ainda mais diante de um tema tão em evidência quanto esse. Além disso, trazer cultura para os pacientes é muito gratificante”, ressalta a artista Regina Vogue.
Nubia de Oliveira, de 8 anos, aprendeu uma importante lição com a peça: “Eu não posso nunca deixar água parada”, diz. Sua avó, Teresa do Rocio Oliveira, ficou encantada com a apresentação. “Falar sobre o assunto da dengue é muito importante para orientar não só as crianças, mas também os adultos”, aponta.
O espetáculo está em cartaz no Teatro Regina Vogue até o dia 13 de março, aos sábados e domingos, às 16h. Para mais informações, acesse www.reginavogue.com.br ou entre em contato pelo telefone (41) 2101-8292.