Peça promove alerta para a conscientização ambiental entre pacientes do Hospital - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Peça promove alerta para a conscientização ambiental entre pacientes do Hospital

Apresentação faz parte de uma série de oficinas embasadas no projeto cultural Nascentes, Corredeiras e Cachoeiras do Alto Iguaçu, que tem o Pequeno Príncipe como beneficiado
03/11/2015

DSC_0068Os pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe assistiram nesta terça-feira, dia 3, à peça “O Revolucionário Palhaço Verde Gaia Filho”, do diretor, escritor e ator Eduardo Silveira. Ela faz parte de uma série de oficinas embasadas no projeto cultural Nascentes, Corredeiras e Cachoeiras do Alto Iguaçu, que tem a instituição hospitalar como beneficiada.

O espetáculo tem por objetivo despertar a conscientização ambiental das crianças e familiares a partir de um senso crítico a respeito das notícias e discursos evidenciados pela mídia. “A infância é um momento de posicionamento, por isso temos que aproveitar essa fase para esclarecer algumas contradições e discutir com os pequenos a noção de sustentabilidade”, afirmou Silveira.

DSC_0079O palhaço Verde Gaia Filho, personagem da peça, arrancou gargalhadas dos meninos e meninas, mas também os alertou para viver sem máscaras – ou sem narizes vermelhos – quando o assunto é a educação ambiental. “Nós temos que cuidar da natureza, porque sem ela não vivemos”, disse Nathaly Benedet, de 11 anos. A menina também contou que já plantou um ipê roxo e utiliza o lixo orgânico como adubo em seu quintal, no município de Barracão, no Paraná. “A árvore já está maior do que eu”, contou Nathaly.

Sobre o projeto
O projeto Nascentes, Corredeiras e Cachoeiras do Alto Iguaçu é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e tem como produto final um livro com fotos de expedições aéreas e fluviais realizadas no Alto Iguaçu, além de textos baseados em pesquisas históricas e também no material colhido durante as viagens. Ele conta com o patrocínio das seguintes empresas: Auto Posto Fartura do Iguaçu, Posto da Cidade Industrial, Usina Elétrica e Gás de Araucária Ltda, Metzler e Cia, Balflex Brasil Ltda, DHL Global Forwarding Logistics e Fiorelo Pegoraro Comércio e Representações.

+ Notícias

26/04/2024

18 anos de ciência para preservar a vida e construir o futuro

Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe chega à maioridade e celebra desafios superados e muitas conquistas
22/04/2024

Erros inatos da imunidade: ampliação do teste do pezinho é essencial para diagnóstico precoce

Embora as manifestações clínicas sejam desenvolvidas em qualquer idade, essas doenças são prevalentes no público infantil
18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
Ver mais