Pequeno Príncipe é beneficiado pela Mostra Artefacto Curitiba 2015
Em uma ação que combinou arte e solidariedade, o Pequeno Príncipe foi escolhido como instituição beneficiada pela Mostra Artefacto Curitiba 2015, realizada na última quinta-feira, dia 20. Referência no setor de decoração sofisticada, a loja promoveu o evento em comemoração pelos 15 anos da inauguração da marca na capital paranaense.
Além do apoio financeiro que a mostra cedeu à causa infantojuvenil, a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, também foi homenageada com uma das peças apresentadas. Segundo os organizadores, a intenção da homenagem era reconhecer aqueles que contribuem, de forma prática, com a sociedade paranaense. “Essa união de talentos dos profissionais convidados e a participação de pessoas com relevância na sociedade gera a ação do bem proposta pela Artefacto”, disse Ingrid Moskalewski, gerente da Artefacto Curitiba.
A artista visual Yara Mendes criou um espaço que valorizava o equilíbrio estético e nomeou Ety como a personalidade inspiradora do projeto. Segundo ela, a diretora executiva foi escolhida por ser uma pessoa de destaque em seu trabalho filantrópico e institucional, além da afinidade com a arte. “A Ety é arquiteta e, por isso, escolhi móveis com linhas puras”, explicou a referência.
No mesmo espaço, a autora homenageou o artista plástico André Mendes. Conhecido do Pequeno Príncipe, Mendes transformou as paredes do prédio da Emergência SUS do Hospital em um grande mural, com um grafite inspirado nas obras dos pacientes. Em uma parede de 1.000 m², o artista, especializado em painéis de grandes formatos, apresentou para Curitiba os personagens da obra de Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.