São Paulo recebe o Fórum Internacional Gols Pela Vida - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

São Paulo recebe o Fórum Internacional Gols Pela Vida

O evento, uma iniciativa do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, traz à tona o papel do esporte como agente transformador e de formação das crianças e adolescentes
23/10/2014

 

José Álvaro da Silva Carneiro entrega a Wilfried Lemke (ONU) a medalha que representa o gol 939 da carreira de Pelé.
José Álvaro da Silva Carneiro entrega a Wilfried Lemke (ONU) a medalha que representa o gol 939 da carreira de Pelé.

A primeira manhã de atividades do Fórum Internacional Gols Pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte, em São Paulo, reuniu importantes autoridades e reforçou a importância das diferentes modalidades e iniciativas na área esportiva como agentes imprescindíveis para a formação dos jovens e a transformação da realidade em que vivem. O evento, realizado no Hotel Pestana, é um projeto do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e segue até esta sexta-feira (24/10).

Wilfried Lemke, conselheiro do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, para Esporte, Desenvolvimento e Paz, trouxe para o evento uma reflexão bastante pertinente sobre o assunto. “É importante mostrar que o esporte tem o poder de quebrar todas as barreiras”, avalia.

Responsável pelo painel “Esporte para o Desenvolvimento e Paz. Esporte como Veículo para a Democratização da Educação de Meninos e Meninas. Esporte como Promotor da Saúde para os Indivíduos e a Sociedade”, Lemke mostrou experiências de superação em diferentes países e salientou o papel das atividades esportivas como aliadas na construção do futuro das novas gerações. “O esporte não tem o poder de barrar os tanques, mas temos o poder diário de construir pontes e juntar as pessoas para que se tornem melhores e assim termos um mundo melhor. Temos que acreditar no poder que temos de mudar nos pequenos gestos e fazer um mundo melhor”, completa.

IPP
José Álvaro da Silva Carneiro, diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, apresentou aos participantes detalhes do Programa Gols pela Vida e dos trabalhos do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. “Esporte e saúde têm uma grande proximidade. O Pequeno Príncipe tem longa tradição de protagonismo e inovação, não apenas nos procedimentos clínicos, mas nos avanços sociais, inspirados pela energia da presença do Pelé”, diz.

Diversas autoridades marcaram presença no Fórum Internacional Gols Pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte. O ministro do Esporte, José Aldo Rebelo, recuperou memórias da infância para reforçar a importância do assunto. “Meu sonho de menino não era ser prefeito, promotor, nem o menino mais rico, mas ser o dono da lateral direito do Comercial, o time da cidade. O esporte tem essa responsabilidade, em ser uma referência ética e construir uma base de valores, como da renúncia, sacrifício, dedicação, trabalho duro para alcançar seus objetivos”, comenta.

O deputado federal e ex-secretário de Esporte do Paraná, Evandro Roman, falou da satisfação de participar de um evento capitaneado pelo Complexo Pequeno Príncipe. “É um orgulho paranaense. Fizemos um trabalho no Paraná com ações voltadas como elemento de transformação social. O esporte para evitar a exploração sexual. Desenvolvemos muitos trabalhos em parceria com o Ministério do Esporte”, complementa.

Abertura contou com a participação de importantes autoridades. Abertura contou com a participação de importantes autoridades.
Abertura contou com a participação de importantes autoridades.

Serviço
Fórum Internacional Gols pela Vida – Responsabilidade Social no Esporte
Quando: 23 e 24 de outubro de 2014
Horário: 9h às 19h
Onde: Hotel Pestana – Rua Tutoia, 77, Jardim Paulista – São Paulo/SP

+ Notícias

18/04/2024

Desenvolvimento do bebê: da gestação ao parto

O vínculo formado, as relações emocionais e os estímulos durante a gravidez fazem parte da Primeiríssima Infância
16/04/2024

COVID-19 e dengue são ameaças à saúde das crianças no Brasil

Primeiro trimestre de 2024 foi marcado pela elevação do número de casos e de mortes provocadas pelas duas doenças
11/04/2024

Renúncia fiscal transforma a vida de crianças e adolescentes

Destinação do Imposto de Renda contribui para a equidade no atendimento em saúde a pacientes vindos de todo o país
08/04/2024

Pronon e Pronas: Pequeno Príncipe contribui com consulta pública

Há dez anos, o Hospital elabora, executa e presta contas de projetos desenvolvidos dentro dos programas
07/04/2024

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, Meu Direito”

O Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma série de iniciativas em favor da proteção integral de meninos e meninas
02/04/2024

TDAH e autismo: quais são as semelhanças e diferenças?

A identificação da manifestação dos sintomas é crucial para o diagnóstico e tratamento adequados e individualizados
Ver mais