Flora_Watanabe_William_Sene (10)

Complexo, Hospital

Ex-paciente expõe seus desenhos no Pequeno Príncipe

William Sene fez da arte inspiração para superar os problemas de saúde. Garoto também prestou uma homenagem à chefe do Serviço de Oncologia do Hospital, Flora Watanabe

O talento do ex-paciente do Hospital Pequeno Príncipe, William Sene, de 17 anos, pode ser conferido em uma exposição na entrada do internamento da instituição (Rua Desembargador Motta, 1.070) até o dia 4 de dezembro. A inauguração, nesta quinta-feira, dia 5, contou com a presença da chefe do Serviço de Oncologia da instituição, Flora Watanabe. A médica, que acompanhou o garoto durante seu tratamento, foi homenageada com um retrato especialmente criado pelo garoto.

Flora_Watanabe_William_Sene (8)

“Eu queria encontrar um jeito de agradecer a doutora por toda sua dedicação, então fiz este retrato”, disse o artista. Flora ficou emocionada. “Eu estou muito orgulhosa. O William sempre encarou o tratamento com muita calma e esperança, enfrentou com coragem e hoje está sendo recompensado”, observou.

Para Sene, as obras de arte são sinônimos de superação. “Quando eu fiquei internado, perdi a visão e tive muitas dores de cabeça, o que me impediu de desenhar”, contou. Felizmente, depois de passar por cirurgias, quimioterapias e radioterapias, o tratamento foi um sucesso. Depois de sair do Hospital, William se matriculou no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro (CECAGV).

DSC_0051“Nós vimos a facilidade do William com os desenhos e seu progresso como artista. Ele é muito dedicado”, afirmou uma das professoras, Marinês Santana Veiga. Claudio Teixeira, coordenador do Setor de Educação e Cultura do Pequeno Príncipe, falou sobre a importância da arte em momentos difíceis da vida. “É lindo ver brotar o talento de um jovem, principalmente depois de um tratamento complexo”, reiterou.

A mostra é promovida pelo CECAGV em parceria com o Setor de Educação e Cultura do Hospital Pequeno Príncipe. Prestigie!

 

+ Notícias

Faça sua doação