Regras pandemia - Hospital Pequeno Príncipe

Regras pandemia

Consultas eletivas ambulatoriais

– As consultas de acompanhamento estão sendo realizadas presencialmente ou por telemedicina, de acordo com a possibilidade clínica do paciente e agendamento prévio.
– As consultas iniciais são disponibilizadas para a Rede Básica de Saúde, conforme orientações das autoridades públicas.

Procedimentos cirúrgicos

– De acordo com os últimos decretos de órgãos públicos, estão mantidas apenas cirurgias eletivas essenciais e autorizadas das linhas de cuidado em cardiologia, urologia, oftalmologia, oncologia e nefrologia.
– Casos excepcionais dependem de autorização prévia da Secretaria Municipal da Saúde.
• Para verificar a situação da sua consulta ou procedimento, entre em contato com a Central de Atendimento pelo número (41) 3514-4141.

Visitas a pacientes continuam suspensas

– Desde o início da pandemia, como forma de prevenção à COVID-19, o Hospital Pequeno Príncipe suspendeu, por tempo indeterminado, a visita aos pacientes internados.
– Também foi limitada a presença de um acompanhante por criança ou adolescente, sendo que a troca está restrita a cada 12 horas.
– Há orientações específicas para acompanhamento de pacientes com suspeita de COVID-19.

Serviços estão mantidos, porém com cuidados rigorosos

– No Pequeno Príncipe, incorporamos protocolos para evitar a transmissão do coronavírus. Os serviços funcionam com toda a higiene e segurança necessárias durante a pandemia.
– No caso de atendimentos presenciais, há intervalo ampliado entre as consultas para garantir a proteção de crianças e adolescentes em tratamento, além de seus acompanhantes e de nossos profissionais.
• Caso tenha dúvidas sobre o horário de atendimento, entre em contato pelo número (41) 3310-1010.

Contamos com a sua adesão aos protocolos de segurança, especialmente para o uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e para evitar aglomerações.

Ciente do seu compromisso com a saúde, o Hospital Pequeno Príncipe está fazendo a sua parte confiante em que, brevemente, possamos retornar à rotina de cuidado de excelência a crianças e adolescentes.

Ver menos