Residência Médica
Os programas de residência médica do Hospital Pequeno Príncipe estão entre os mais concorridos do Brasil e atraem profissionais de vários estados e, até mesmo, de outros países.
A instituição disponibiliza, em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, diversas opções de residência médica. A residência em Pediatria, por exemplo, tem duração de três anos, conforme determinação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).
Para candidatar-se, o profissional deve ser médico com diploma reconhecido pelo MEC. O processo seletivo envolve prova escrita – e, em algumas residências, prova prática – e análise e defesa oral do currículo.
O Pequeno Príncipe conta com os seguintes programas de residência, cujo tempo de duração varia de um a três anos: Pediatria; Cancerologia Pediátrica; Cirurgia Pediátrica; Medicina da Família e Comunidade; Ortopedia e Traumatologia; e Psiquiatria da Infância e Adolescência.
Também há opções nas áreas de atuação em Pediatria, com duração de dois anos: Cardiologia; Gastroenterologia Pediátrica; Medicina Intensiva Pediátrica; Nefrologia Pediátrica; Neonatologia; Neurologia Pediátrica; Nutrologia; Pneumologia Pediátrica; e Reumatologia.