Visitas a pacientes
A visita de familiares e amigos é importante para a recuperação do paciente. Porém deve ser autorizada pela equipe de saúde, e recomendações específicas precisam ser seguidas.
Para garantir ainda mais segurança no atendimento aos pacientes e acompanhantes e promover um ambiente hospitalar seguro para todos, o Hospital Pequeno Príncipe informa que as visitas nas unidades de internação SUS e convênio – enfermarias, quarto duplo, apartamentos e suítes – foram retomadas em março de 2023. Fique atento às novas orientações!
A seguir, confira os horários de visitação.
- Unidades de internação SUS*:
– Leitos A, C e E: das 14h às 15h.
– Leitos B e D: das 15h às 16h.
*É permitida a entrada de um visitante por paciente e não é autorizada a troca do acompanhante durante a visita. - Unidades de internação convênio e particular*:
– Visitas das 10h às 20h, com permanência máxima de duas horas.
– Quartos duplos: é permitida a entrada de um visitante por vez.
– Apartamentos individuais ou suítes: são permitidos até dois visitantes por vez.
*É permitida a entrada apenas de visitante com 16 anos de idade ou mais. - Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea:
– Visitas conforme critério médico. - UTIs (SUS, convênios e particular)*:
– UTIs Geral e Cirúrgica: das 19h45 às 20h15.
– UTIs da Cardiologia e Neonatal: das 20h30 às 21h.
*É permitida a visita de apenas um membro da família. Caso o acompanhante do paciente ceda o seu lugar durante o horário de visita, podem ir à UTI até duas pessoas. - Leitos COVID-19
– Não são permitidas visitas.
Entrada dos visitantes
A entrada dos visitantes de pacientes internados pelo SUS, de segunda a sexta-feira, é feita pela recepção do prédio histórico César Pernetta (Av. Silva Jardim, 1.677). Aos sábados e domingos, a entrada se dá pela Internação (Rua Desembargador Motta, 1.070).
A entrada dos visitantes de pacientes internados via convênios ou particular e UTIs (tanto SUS quanto convênios e particular) é feita pela recepção da Internação (Rua Desembargador Motta, 1.070).
Documentação necessária para visita
Todo visitante precisa apresentar um documento com foto para fazer o cadastro na recepção. Após o cadastramento, receberá um crachá de identificação, que deverá ser usado em lugar visível durante todo o tempo de permanência no Hospital. Será necessário apresentar o documento com foto todas as vezes em que entrar no Pequeno Príncipe.
Importante
Para garantir a segurança dos pacientes em tratamento no Hospital Pequeno Príncipe, é preciso ficar atento às orientações a seguir.
- As visitas estão liberadas somente para pacientes internados há mais de 72 horas.
- No hospital-dia, não são permitidas visitas.
- O uso de máscara é recomendável para todos os visitantes, e a higiene das mãos deve ser frequente.
- Recomenda-se que os visitantes tenham o esquema da vacina contra COVID-19 completo, assim como o contra influenza (vacinação anual).
- Pessoas com sintomas de infecção respiratória (como a COVID-19), febre, tosse ou outra doença infectocontagiosa de transmissão aérea ou por contato próximo não podem realizar visitas.