Inovar no cuidado às crianças e aos adolescentes, com humanização e excelência técnico-científica, é uma das características do Hospital Pequeno Príncipe. E um dos exemplos é o Serviço de Telessaúde da instituição, que atende pacientes e instituições de todo o Brasil e reforça o compromisso do Pequeno Príncipe com a inovação e o fortalecimento de práticas seguras de saúde digital.
A Telessaúde do Pequeno Príncipe começou a ser estruturada em 2013, a partir de parcerias com reconhecidas instituições de saúde nacionais e internacionais. Hoje, o serviço conta com diferentes frentes de atuação, parcerias e ferramentas, disponibiliza suporte nas ações de transformação digital do Hospital e desenvolve projetos e metodologias.
É a tecnologia e a expertise dos especialistas do maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil utilizadas em favor da saúde infantojuvenil!
A seguir, saiba mais sobre algumas das iniciativas desenvolvidas pelo Serviço de Telessaúde do Hospital Pequeno Príncipe. Se quiser saber mais informações sobre cada uma delas, clique nas fotos e nas artes.
O Serviço de Telessaúde do Pequeno Príncipe também é responsável pela condução do Projeto ECHO-Complexo Pequeno Príncipe, que conta com uma programação de telementorias que visam a compartilhar conhecimento, aprimorar práticas e capacitar profissionais da atenção primária à saúde. A iniciativa é realizada em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe e a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.
Oferece, ainda, atendimentos de telepsicologia e telenutrição, que são destinados a pacientes com acompanhamento regular no Pequeno Príncipe, e atendimentos de tele-enfermagem, voltados ao preparo dos pacientes para exames como eletroencefalograma (EEG) e orientações sobre diálise peritoneal, além da coordenação do cuidado no contexto de cuidados paliativos.
Além disso, o serviço garante apoio ao processo de transformação digital do Pequeno Príncipe e à melhoria da jornada digital dos pacientes da instituição, por meio da implantação das plataformas MEVO e Tuotempo e da certificação digital no Hospital.
realizadas
no programa HPP nas Escolas
de pacientes de outros municípios
para profissionais de UPAs
inter-hospitais realizadas
Quer mais informações sobre as soluções e iniciativas do Serviço de Telessaúde do Hospital Pequeno Príncipe? Basta preencher o formulário a seguir.