Orientações sobre internamento
O internamento da criança ou do adolescente pode ser considerado necessário pelo médico em diferentes situações.
No Hospital Pequeno Príncipe, o internamento pode ser realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por convênios ou particular. Na instituição, trabalhamos para garantir um atendimento multiprofissional, integral e individualizado, com qualidade e segurança.
Valorizamos a participação do familiar em todas as etapas desse tratamento e oferecemos o Programa Família Participante, que permite o fortalecimento afetivo entre os familiares e o paciente durante todo o tempo de internamento.
Durante esse período, estão disponíveis para o paciente:
- assistência multiprofissional e integral;
- remoção para a realização de exames externos ao Hospital, quando necessário;
- atividades educativas e culturais.
Aos acompanhantes, o Pequeno Príncipe oferece todas as condições necessárias para a sua permanência, em tempo integral, ao lado do paciente nos diferentes tipos de acomodações (apartamento individual, quarto coletivo com dois leitos e enfermarias).
A troca de acompanhantes nas unidades de internação e UTIs (SUS, convênios e particular) é feita das 7h às 20h30. No Centro Cirúrgico, é permitida a entrada de um acompanhante por paciente, para cirurgias gerais ou de grande porte.
Importante: o Hospital não oferece estacionamento para os acompanhantes das crianças e dos adolescentes internados.
Alerta sobre golpes
O Pequeno Príncipe NÃO faz cobranças de serviços – como procedimentos, exames, medicamentos, honorários de profissionais de saúde, entre outros – por meio de ligações ou mensagens de texto.
- O tratamento a pacientes do SUS não é cobrado.
- Serviços não cobertos por convênios e particulares são cobrados somente no Caixa – térreo do Hospital.
- Em caso de cirurgia por convênio ou particular, a forma de pagamento da instrumentação é alinhada na consulta pré-cirúrgica.
Importante! Se alguém contatar familiares do paciente solicitando pagamento por qualquer procedimento ou medicamento, NÃO FAÇA O DEPÓSITO e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital, pelo telefone (41) 3310-1255 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h) ou pelo e-mail sac@hpp.org.br.
Mais informações
Telefones: (41) 3310-1113 (SUS) e (41) 3310-1112 (convênios e particular)
Atendimento: 24 horas
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1.070
E-mail: internamento@hpp.org.br