Yamandu Costa e Hamilton de Holanda encantam pacientes com pocket show - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Yamandu Costa e Hamilton de Holanda encantam pacientes com pocket show

Na véspera do espetáculo de encerramento do projeto Encontros Musicais, dia 12, no Teatro Bom Jesus, a dupla visitou o Hospital e presenteou pacientes e colaboradores com apresentação especial
11/12/2015

O Hospital Pequeno Príncipe foi palco de uma apresentação musical mais que especial nesta sexta-feira, dia 11. Yamandu Costa e Hamilton de Holanda, expoentes da música popular brasileira, presentearam pacientes, acompanhantes, visitantes, médicos e demais colaboradores com um pocket show durante a visita que fizeram à instituição. A ação faz parte do projeto Encontros Musicais, que termina com uma apresentação dos artistas amanhã, dia 12, sábado, às 20 horas, no Teatro Bom Jesus. A renda do espetáculo será revertida para o Pequeno Príncipe e os ingressos já estão esgotados.

DSC_0298A performance de Yamandu e Hamilton lotou a Praça do Bibinha – espaço de eventos da instituição – e garantiu inúmeros sorrisos e aplausos da plateia. Uma história, em especial, marcou a tarde. “Hoje nós estávamos reclamando demais da vida e fizemos um combinado: só agradecer. Então, chegamos no Pequeno Príncipe e nos deparamos com esse show, ficamos encantados”, disse Angélica Varejão, mãe do paciente Otto Yamandu, de 7 anos. O nome é uma homenagem ao músico, do qual Angélica é muito fã.

Além do pocket show, os artistas visitaram alguns quartos do Hospital e levaram música para os pacientes. De acordo com a diretora executiva da instituição, Ety Cristina Forte Carneiro, encontros como esse garantem o acesso à cultura. “Aqui no Hospital, nós queremos proporcionar às pessoas condições iguais de saúde, educação e cultura. A arte cumpre esse papel, pois inspira e integra as pessoas na sociedade”, relata.

DSC_0364Yamandu Costa e Hamilton de Holanda ficaram emocionados com a visita. “Eu estou muito impactado, ainda mais que sou pai. Fiquei impressionado com a estrutura e ações do Hospital”, conta Yamandu Costa. “Faz bem se doar ao próximo, ainda mais quando ele está em um momento delicado. Eu estou agradecido por estar aqui”, complementa Hamilton de Holanda.

Sobre o Encontros Musicais
Encontros Musicais é um projeto que tem como objetivo principal a inclusão social de familiares, pacientes e colaboradores diante da escuta de ritmos instrumentais. Para isso, ao longo de dez meses ocorreram performances musicais com artistas locais na Praça do Bibinha, espaço de eventos do Hospital Pequeno Príncipe.

Patrocinadores
O projeto Encontros Musicais é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e conta com o apoio dos seguintes patrocinadores: Vale Fértil, Propex do Brasil, METISA Metalúrgica Timboense, Veper Serviços Especializados, Veper Serviços de Vigilância, Gemü, Vianmaq Máquinas, Sisteplan Softwares e Equipamentos, Durlicouros e Mili.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais