Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias

Pessoas que dedicam seu tempo e talento não param as atividades no Hospital neste começo de ano
23/01/2014

Brinquedoteca 1Eles dedicam seu tempo, talento e criatividade em atividades voltadas às crianças e aos adolescentes internados no Hospital Pequeno Príncipe, bem como aos seus familiares. E não param nem mesmo no começo do ano. Os voluntários que atuam na instituição não tiram férias.

A procura por esse trabalho marcado pelo amor e a solidariedade é constante. Exemplo disso foi a busca por vagas em janeiro deste ano. Somente nesta quinta-feira, dia 23, 12 novos voluntários participaram de um treinamento – no qual receberam informações sobre o Hospital – e em breve iniciarão as suas atividades no Pequeno Príncipe.

De acordo com a psicóloga do Serviço de Voluntariado, Mariana Mansur Soares Santos, os voluntários são responsáveis pela recreação dos pacientes internados em ambulatórios e enfermarias, além daqueles que visitam os espaços das brinquedotecas. Ainda é possível ajudar na higienização de brinquedos, por exemplo.

Voluntariado em números
Somente em 2013, 485 pessoas participaram do programa de voluntariado. Além delas, outras 786 desenvolveram diversas ações no Hospital, como oficinas de trabalhos manuais e de culinária. Ou participaram, ainda, de programas como o Jovem Abraça Criança e de apresentações de música e dança. E mais: colaboradores de várias empresas estiveram no Pequeno Príncipe para ações de voluntariado corporativo.

Como participar
Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês. As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por treinamento e visita no Hospital. Os interessados devem escolher um dia da semana e um período de atuação (manhã, tarde ou noite).

Para consultar as vagas disponíveis para fevereiro e obter mais informações, clique aqui.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais