Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias
Eles dedicam seu tempo, talento e criatividade em atividades voltadas às crianças e aos adolescentes internados no Hospital Pequeno Príncipe, bem como aos seus familiares. E não param nem mesmo no começo do ano. Os voluntários que atuam na instituição não tiram férias.
A procura por esse trabalho marcado pelo amor e a solidariedade é constante. Exemplo disso foi a busca por vagas em janeiro deste ano. Somente nesta quinta-feira, dia 23, 12 novos voluntários participaram de um treinamento – no qual receberam informações sobre o Hospital – e em breve iniciarão as suas atividades no Pequeno Príncipe.
De acordo com a psicóloga do Serviço de Voluntariado, Mariana Mansur Soares Santos, os voluntários são responsáveis pela recreação dos pacientes internados em ambulatórios e enfermarias, além daqueles que visitam os espaços das brinquedotecas. Ainda é possível ajudar na higienização de brinquedos, por exemplo.
Voluntariado em números
Somente em 2013, 485 pessoas participaram do programa de voluntariado. Além delas, outras 786 desenvolveram diversas ações no Hospital, como oficinas de trabalhos manuais e de culinária. Ou participaram, ainda, de programas como o Jovem Abraça Criança e de apresentações de música e dança. E mais: colaboradores de várias empresas estiveram no Pequeno Príncipe para ações de voluntariado corporativo.
Como participar
Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês. As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por treinamento e visita no Hospital. Os interessados devem escolher um dia da semana e um período de atuação (manhã, tarde ou noite).
Para consultar as vagas disponíveis para fevereiro e obter mais informações, clique aqui.