Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntários do Pequeno Príncipe não tiram férias

Pessoas que dedicam seu tempo e talento não param as atividades no Hospital neste começo de ano
23/01/2014

Brinquedoteca 1Eles dedicam seu tempo, talento e criatividade em atividades voltadas às crianças e aos adolescentes internados no Hospital Pequeno Príncipe, bem como aos seus familiares. E não param nem mesmo no começo do ano. Os voluntários que atuam na instituição não tiram férias.

A procura por esse trabalho marcado pelo amor e a solidariedade é constante. Exemplo disso foi a busca por vagas em janeiro deste ano. Somente nesta quinta-feira, dia 23, 12 novos voluntários participaram de um treinamento – no qual receberam informações sobre o Hospital – e em breve iniciarão as suas atividades no Pequeno Príncipe.

De acordo com a psicóloga do Serviço de Voluntariado, Mariana Mansur Soares Santos, os voluntários são responsáveis pela recreação dos pacientes internados em ambulatórios e enfermarias, além daqueles que visitam os espaços das brinquedotecas. Ainda é possível ajudar na higienização de brinquedos, por exemplo.

Voluntariado em números
Somente em 2013, 485 pessoas participaram do programa de voluntariado. Além delas, outras 786 desenvolveram diversas ações no Hospital, como oficinas de trabalhos manuais e de culinária. Ou participaram, ainda, de programas como o Jovem Abraça Criança e de apresentações de música e dança. E mais: colaboradores de várias empresas estiveram no Pequeno Príncipe para ações de voluntariado corporativo.

Como participar
Novas vagas para voluntários são disponibilizadas no primeiro dia útil de cada mês. As inscrições devem ser feitas pessoalmente e os candidatos passam por uma entrevista e posteriormente por treinamento e visita no Hospital. Os interessados devem escolher um dia da semana e um período de atuação (manhã, tarde ou noite).

Para consultar as vagas disponíveis para fevereiro e obter mais informações, clique aqui.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais