Visita de personagens da Disney marca o Dia das Crianças no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Visita de personagens da Disney marca o Dia das Crianças no Pequeno Príncipe

Branca de Neve, Cinderela, Bruxa, Príncipe Encantado e Fada Madrinha alegraram pacientes e familiares
10/10/2013
Nova_014
“Achei bonitos os personagens. Já conhecia das histórias e dos desenhos, e gostei de ver aqui. Minhas preferidas foram a Branca de Neve e a Bela Adormecida”, disse Amália Almeida, de 12 anos.

Nesta semana do Dia das Crianças, 12 de outubro, o Hospital Pequeno Príncipe desenvolve uma programação especial para os pequenos. Na manhã desta quinta-feira, dia 10, personagens da Disney visitaram a instituição e fizeram a alegria de pacientes e familiares.

O grupo, formado pela Branca de Neve, Cinderela, Bruxa, Príncipe Encantado e Fada Madrinha, apresentou um musical com  repertório infantil variado. “Estava fazendo inalação, e melhorei quando vi a Cinderela. Gostei de todos, que já tinha visto nos filmes. Foi uma manhã diferente e divertida”, afirmou Giovana Ferreira, de 7 anos.

Após a apresentação, os personagens conversaram com as crianças e iniciaram uma sessão de fotos. Os pacientes ficaram curiosos para tocar e conhecer um pouco mais sobre a magia de cada personagem, e o grupo não mediu esforços para dar atenção a todos. “No começo, as crianças estavam tímidas, mas depois acabaram se soltando. Perceber o brilho e encanto no olho dos pacientes é o maior presente”, conta Talita Ferreira de Assis, que interpreta a Cinderela.

Imagem 046

O grupo Encantada Personagens escolheu o Pequeno Príncipe para a ação voluntária como agradecimento ao atendimento realizado. “Tenho três filhos. Sempre que precisamos de serviço na área da saúde, venho para o Pequeno Príncipe. Escolhemos a instituição para esta atividade como uma forma de agradecer”, destaca Solange Piovezan de Assis.

Outras ações
Durante esta semana, o serviço de Voluntariado realiza a entrega de brinquedos a pacientes e atividades especiais de recreação. Na sexta-feira, dia 11, está programada apresentação do Coral Pequeno Príncipe e, no dia 12, almoço especial preparado pelo chef Bruno Draghi, do Armazém Italiano.

+ Notícias

23/05/2025

Cursos pré-congresso do Criança 2025: veja alguns destaques

Evento reforça o compromisso com a qualificação em saúde infantojuvenil e promoveu debates sobre vacinação, saúde mental, uso de telas, TEA e espiritualidade na infância
21/05/2025

Violência digital contra crianças e adolescentes: saiba mais

Hospital Pequeno Príncipe orienta sobre uso excessivo de telas, sinais de alerta de problemas no ambiente digital e como agir
20/05/2025

Pequeno Príncipe é reconhecido como Hospital de Excelência

A certificação é concedida pelo Ministério da Saúde a instituições que cumprem critérios técnicos rigorosos
16/05/2025

Como acolher crianças e adolescentes vítimas de violência?

A proteção da infância e adolescência é um compromisso de todos. Toda a sociedade deve estar atenta e pronta para agir diante de qualquer sinal de violência
07/05/2025

Intolerância à lactose em crianças: quais são os cuidados necessários?

Identificar o problema digestivo ainda na infância é um importante passo para garantir o bem-estar dos pequenos
05/05/2025

Georgetown University destaca a excelência do Complexo Pequeno Príncipe

A qualidade do Biobanco e a diversidade genética brasileira foram ressaltados como pontos fortes no relatório técnico elaborado
Ver mais