“+ Vida: Juntos Somos +” começa com muita animação
A terceira edição da ação de rua em prol do Hospital Pequeno Príncipe, “+Vida: Juntos Somos +”, começou com muita animação. Motivados para melhorar a saúde no Brasil e contribuir com as atividades desenvolvidas pela instituição, voluntários foram às ruas para mobilizar pedestres e motoristas.
O evento teve um significado ainda mais especial para o voluntário Weslei Lopes Magalhães. “Eu fiz tratamento no Hospital durante 15 anos. Quando era criança nem andava e agora estou aqui, correndo, pulando e podendo agradecer a instituição que tanto me ajudou”, contou.
A voluntária Julia Pádula participou da ação no ano passado, quando ainda morava em Curitiba. Este ano, mesmo vivendo em São Paulo, a garota fez questão de pegar um voo para estar mais uma vez no evento. “É muito legal poder fazer a diferença em um mundo que anda tão vazio. Eu amei estar aqui em 2016, estou aqui agora e no ano que vem tem mais”, disse.
Em sua terceira edição, a iniciativa teve recorde de inscrições. Ao todo, mais de 1.600 pessoas se disponibilizaram a conscientizar as pessoas sobre as dificuldades enfrentadas para o financiamento da saúde ao longo das últimas décadas. Elas passaram por um treinamento e depois foram às ruas. A ação continua nesta sexta-feira, dia 18, e no sábado, dia 19, em esquinas da capital paranaense com um grande fluxo de veículos.
LEIA TAMBÉM: Solidariedade marca a 3.ª edição do “+Vida: Juntos Somos+”