Sobre a Atlas Copco
A Atlas Copco foi criada na Suécia e tem sede em Estocolmo. É uma companhia global, está presente em mais de 180 países e tem um número superior a 40 mil colaboradores. Atende clientes com compressores – entre os quais está o Hospital –, soluções de vácuo, sistemas de tratamento de ar e ferramentas elétricas, por exemplo.
Vice-presidente da Atlas Copco conhece os trabalhos do Pequeno Príncipe
O Hospital Pequeno Príncipe, entidade filantrópica, desenvolve diversos projetos em benefício de milhares de crianças e adolescentes atendidos no local todos os anos. A contribuição de cidadãos e empresas garante o efetivo funcionamento das iniciativas. Uma das companhias que o apoiam é a Atlas Copco, empresa sueca líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentável. Nesta terça-feira, dia 16, o vice-presidente da empresa no Brasil, Claes Backlund, visitou a instituição e conheceu de perto os seus trabalhos.
Backlund e a gerente de comunicação corporativa da companhia, Alessandra Sellmer, visitaram diversos setores do Hospital, como a UTI Cardíaca; o setor de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea; o Setor de Educação e Cultura; e o espaço de apoio ao programa Família Participante. Eles foram acompanhados pelo diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.
A empresa sueca apoia dois projetos do Hospital: o programa Família Participante e o Avanços em tratamento de saúde. Também contribuiu para a reedição do livro “Araucarilândia”, que conta com o texto de apresentação assinado pelo diretor-corporativo do Complexo. O pré-lançamento da obra ocorrerá nesta quinta-feira, dia 18, no Hospital. Os pacientes receberão exemplares do livro e participarão de oficinas sobre biodiversidade em torno do bioma Araucária, árvore-símbolo do Paraná.
Credibilidade
O vice-presidente da Atlas Copco destacou a credibilidade do Pequeno Príncipe como um dos fatores decisivos para investir na instituição. “Outras empresas multinacionais suecas também investem aqui, como a Volvo e a Tetra Pak. Então isso foi decisivo para apresentarmos os projetos ao nosso conselho e ele ter aprovado as iniciativas”, contou. Esta foi a primeira vez que Backlund visitou o Hospital. “As impressões sobre a instituição foram excelentes. Vocês estão fazendo um ótimo trabalho aqui”, completou.