Vestibular da Faculdades Pequeno Príncipe tem inscrições até 27 de maio - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Vestibular da Faculdades Pequeno Príncipe tem inscrições até 27 de maio

Medicina é nova opção para candidatos; provas serão realizadas no dia 15 de junho
12/05/2014

10291860_688348371225630_1629203309807571378_nA Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2014. A novidade para este ano é o curso de Medicina, que terá 50 vagas. Mas a instituição também oferece vagas em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Psicologia. Para concorrer, basta inscrever-se pelo site (clique aqui) até 27 de maio. O valor é de R$ 80.

As provas serão realizadas no dia 15 de junho, das 9h às 13h. Já o resultado do concurso será divulgado em 7 de julho, com previsão de início das aulas dia 4 de agosto. Para todos os cursos, os candidatos que estiverem em conformidade com os critérios definidos pelo MEC poderão utilizar o Prouni e o Fies do governo federal.

No total, o curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe terá cem vagas por ano – 50 a cada semestre. Para poder implementar a graduação, a FPP passou por um rigoroso processo de avaliação. A proposta pedagógica do novo curso prevê o ensino por meio de metodologias ativas, com estudos em pequenos grupos, simulações de casos práticos desde o início das aulas e currículo integrado.

“Os alunos aprenderão os conteúdos de forma contextualizada, em um currículo integrado com o uso de metodologias ativas, o que é uma tendência mundial e muito usual fora do país”, explica a coordenadora do curso, Izabel Coelho.

Sobre a FPP
A Faculdades Pequeno Príncipe é o braço educacional do Complexo Pequeno Príncipe e já contribuiu na formação de 1.300 profissionais nos cursos de graduação e pós-graduação na área de saúde. A excelência presente no ensino, que contribui com a formação de médicos desde 1935, aliada a uma história de 95 anos na assistência à saúde por meio do Hospital Pequeno Príncipe, bem como a atuação em pesquisas por meio do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foram aspectos importantes para a aprovação do curso de Medicina.

SERVIÇO
Vestibular Faculdades Pequeno Príncipe
Inscrições:
22 de abril a 27 de maio
Taxa: R$ 80
Prova: 15 de junho
Horário: das 9h às 13h
Local: o ensalamento será divulgado em 9 de junho
Cursos: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia
Telefone: (41) 3310-1500
Site: http://www.faculdadespequenoprincipe.edu.br

+ Notícias

19/11/2025

Dia do Rei Pelé: Play For a Cause leiloa medalhas que representam três gols do rei contra Senegal em apoio ao Instituto Pelé Pequeno Príncipe

Itens de ouro, prata e bronze cunhados pela Casa da Moeda do Brasil celebram momento histórico de 1967 e terão renda destinada à pesquisa científica dedicada à saúde de crianças e adolescentes
18/11/2025

Quais são as consequências da distorção de imagem na adolescência?

A busca por um “rosto perfeito” pode, na realidade, esconder sofrimento emocional
12/11/2025

Pequeno Príncipe Norte recebe equipe do Cindacta II para conversa sobre preservação e integração ambiental

O encontro discutiu ações conjuntas para a manutenção das áreas verdes das instituições
11/11/2025

O que é síndrome nefrótica em crianças?

O inchaço é o principal sintoma, e o diagnóstico precoce é fundamental, pois favorece a recuperação
04/11/2025

Nariz sangrando em crianças: quando se preocupar e o que fazer

Ar seco e infecções respiratórias estão entre as principais causas do sangramento nasal
03/11/2025

Pequeno Príncipe é novamente ouro em Resiliência Climática no prêmio global de sustentabilidade

Reconhecimento internacional valoriza o compromisso da instituição com a preparação para os desafios das mudanças climáticas
Ver mais