Verão Maior Paraná 2026: Pequeno Príncipe será atração no litoral

Notícias

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
09/01/2026
Verão Maior Paraná 2026
A presença do mascote marca a participação do Hospital Pequeno Príncipe no Verão Maior Paraná 2026.

Nesta sexta-feira, dia 9, o mascote do Pequeno Príncipe desce a Serra do Mar e coloca os pés na areia. Ele integra a programação do Verão Maior Paraná 2026. A presença marca a participação do Hospital Pequeno Príncipe na abertura da temporada de verão, em Matinhos. Além disso, aproxima a instituição da comunidade, levando de forma lúdica mensagens de cuidado com a saúde.

Ao longo do mês de janeiro, o mascote seguirá presente nos fins de semana. Assim, reforça a conexão do Hospital com famílias, crianças e adolescentes que aproveitam a temporada à beira-mar.

O Governo do Paraná escolheu o Pequeno Príncipe como instituição social beneficiada pelo projeto pelo segundo ano consecutivo. Com isso, a parceria amplia a presença do Hospital em ações voltadas à comunidade. Além disso, fortalece iniciativas que unem lazer, bem-estar e responsabilidade social.

Pequeno Príncipe no Verão Maior Paraná 2026

“O Pequeno Príncipe é um dos melhores hospitais pediátricos do mundo e referência para atendimento de crianças e adolescentes. Como instituição sem fins lucrativos, essa parceria é muito importante para nós. É uma forma de levar a nossa causa da saúde pediátrica e o direito à vida para milhões de pessoas que estarão prestigiando os shows, as arenas e todas as atividades no litoral do Paraná”, ressalta a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

Ao longo de toda a temporada, o Pequeno Príncipe terá sua atuação destacada. A iniciativa inclui divulgação de dicas de saúde no verão nas arenas de esporte e disponibilização de vídeo institucional antes dos shows. Além disso, haverá incentivo à doação com ações pontuais, fortalecendo a solidariedade e o apoio à causa infantojuvenil.

“O Hospital dedica 70% do seu atendimento ao SUS. O cuidado que temos com os nossos pacientes queremos levar para todas as crianças. Isso será feito por meio de vídeos com informações sobre cuidados no verão. Além disso, incentivamos as doações, que são muito importantes para a manutenção e ampliação da nossa capacidade de atendimento. Também buscamos fomentar a cultura da doação para continuar oferecendo o melhor atendimento”, complementa a diretora-executiva.

Verão Maior Paraná 2026
A iniciativa inclui divulgação de dicas de saúde no verão nas arenas de esporte.

Programação especial

Nesta edição, o Verão Maior Paraná contará com mais de 50 apresentações culturais e esportivas. A programação de shows começa nesta sexta-feira, dia 9, e segue por cinco semanas. Ao todo, haverá 39 apresentações gratuitas em Matinhos e Pontal do Paraná.

A abertura será marcada pelo show do DJ Alok, em Matinhos, a partir das 22h. O espetáculo combinará música eletrônica, iluminação de lasers e arte digital com drones, além de mensagens sobre humanidade, meio ambiente e tecnologia. A temporada também reunirá grandes nomes da música brasileira, como Zé Neto e Cristiano, Ana Castela, Gusttavo Lima, Murilo Huff, Hugo e Guilherme, Luan Pereira, entre outros.

Verão Maior Paraná 2026
Haverá incentivo à doação com ações pontuais, fortalecendo o apoio à causa infantojuvenil.

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. A iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais