Tranca Solidária arrecada recursos para Pequeno Príncipe
A história do Hospital Pequeno Príncipe tem origem com um grupo de mulheres do Grêmio das Violetas que se unem, em 1919, para garantir atendimento em saúde a crianças pobres de Curitiba. Em 100 anos, a atuação de voluntários tem contribuído para transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes.
Na noite desta quinta, dia 29 de agosto, um grupo de 260 mulheres se reuniu no Graciosa Country Club, para mais uma ação voluntária em prol da causa da saúde. O torneio Tranca Solidária foi uma iniciativa Fernanda Borio, Tatiana Reichmann, Paula Mocellin Slaviero, Priscilla Müller e Renata Sguario com objetivo arrecadar recursos para o serviço de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital Pequeno Príncipe.
“Ficamos muito felizes com esta parceria que vai nos permitir ajudar a jornada do Pequeno Príncipe, o maior hospital pediátrico do Brasil e referência em tratamentos de alta e média complexidade”, ressaltou Tatiana Reichman.
Em nome de todas os pacientes, colaboradores, médicos e voluntários que se dedicam ao hospital assessora da diretoria do Hospital, Thelma Alves Oliveira, agradeceu a dedicação e o apoio, e lembrou porque e para que cada um deles está na instituição. “Há crianças que passam pelo hospital por algumas horas, há os que ficam um dia, há aqueles que permanecem meses, outros durante anos e anos ou a vida inteira. É para todos eles que trabalhamos. Entregando a cada um o cuidado que necessita, pequeno ou grande, curto ou longo, mas todos eles de forma especial, particular, personalizada, individual. O sentido do nosso trabalho está nessa relação dos que passaram, dos que passam e dos que virão, de todas essas almas que se encontram por intermédio do hospital”, destacou.
Para esta edição, o evento contou com patrocínios e apoio de diversas instituições, entre elas: Boticário, Construtora San Remo, Camilo Joalheiros, Mocellin&Consoli, Clínica Nautilus Spa, Naideron Fotografias, Tina Gabriel Flores, além de algumas marcas que doaram presentes para a noite especial.