Tradicional Missa de Natal inspira meninos e meninas em tratamento no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Tradicional Missa de Natal inspira meninos e meninas em tratamento no Pequeno Príncipe

Em mais um ano, o Padre Reginaldo Manzotti celebrou a vida com pacientes, familiares e colaboradores do Hospital
20/12/2017

As palavras de fé, esperança e amor foram, mais uma vez, disseminadas pelos corredores do Hospital Pequeno Príncipe pelo Padre Reginaldo Manzotti, na tradicional Missa natalina que ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 19.

Antes da cerimônia, o Padre visitou alguns quartos de crianças e adolescentes que não poderiam ir à Praça do Bibinha participar da celebração.  Leonardo Cardoso dos Santos, de 11 anos, acompanha, diariamente, os programas de rádio que o sacerdote ministra, e ficou emocionado e feliz com a visita particular.

“Agora eu estou ainda mais abençoado. Meu sonho era conhecer o Padre Reginaldo Manzotti; porque evangelizar é preciso, como eu respondo todos os dias a ele escutando rádio”, contou o adolescente.

No início da Missa, a enfermeira chefe do Centro Cirúrgico do Hospital, Irmã Lourdes Nogueira, lembrou que restaurar a fé todos os dias é importante para adquirir forças, principalmente em fases difíceis da vida, como a que envolve tratamento hospitalar. “Temos que celebrar diariamente. Celebrar o nome de Jesus que vai nascer, para que nasçam e renasçam todos os dias as nossas forças e esperança”, pontuou.

Com a Praça do Bibinha lotada, a Missa foi emocionante e particular para cada paciente, familiar e colaborador. Mas também mexeu com o Padre que, acostumado a essas vivências, relembrou o quanto é especial celebrar no Pequeno Príncipe.

“Eu celebro aqui no Hospital há dez anos e a cada vez é um sentimento diferente. Devemos ter em mente e em nosso coração a força de Sansão e a sabedoria de Salomão. Deus se mostra presente em cada um de vocês. Que uma porção redobrada de bênçãos e o precioso sangue do Senhor caiam sobre todas as famílias, médicos e enfermeiros”, finalizou.

+ Notícias

25/02/2026

Como diferenciar o bicho-de-pé e o bicho geográfico?

Saber identificá-los evita complicações, infecções e dor desnecessária
24/02/2026

Nota de repúdio à decisão do TJ-MG

O Hospital Pequeno Príncipe, há mais de cem anos, atua pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes
18/02/2026

Dieta cetogênica no controle da epilepsia

Estratégia nutricional terapêutica ajuda a reduzir crises em crianças com quadros de difícil controle
09/02/2026

Bebê engasgado: como agir?

Reconhecer os sinais e aplicar corretamente as manobras é fundamental enquanto o serviço de emergência não chega
02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
Ver mais