Tradicional Missa de Natal inspira meninos e meninas em tratamento no Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Tradicional Missa de Natal inspira meninos e meninas em tratamento no Pequeno Príncipe

Em mais um ano, o Padre Reginaldo Manzotti celebrou a vida com pacientes, familiares e colaboradores do Hospital
20/12/2017

As palavras de fé, esperança e amor foram, mais uma vez, disseminadas pelos corredores do Hospital Pequeno Príncipe pelo Padre Reginaldo Manzotti, na tradicional Missa natalina que ocorreu na noite dessa terça-feira, dia 19.

Antes da cerimônia, o Padre visitou alguns quartos de crianças e adolescentes que não poderiam ir à Praça do Bibinha participar da celebração.  Leonardo Cardoso dos Santos, de 11 anos, acompanha, diariamente, os programas de rádio que o sacerdote ministra, e ficou emocionado e feliz com a visita particular.

“Agora eu estou ainda mais abençoado. Meu sonho era conhecer o Padre Reginaldo Manzotti; porque evangelizar é preciso, como eu respondo todos os dias a ele escutando rádio”, contou o adolescente.

No início da Missa, a enfermeira chefe do Centro Cirúrgico do Hospital, Irmã Lourdes Nogueira, lembrou que restaurar a fé todos os dias é importante para adquirir forças, principalmente em fases difíceis da vida, como a que envolve tratamento hospitalar. “Temos que celebrar diariamente. Celebrar o nome de Jesus que vai nascer, para que nasçam e renasçam todos os dias as nossas forças e esperança”, pontuou.

Com a Praça do Bibinha lotada, a Missa foi emocionante e particular para cada paciente, familiar e colaborador. Mas também mexeu com o Padre que, acostumado a essas vivências, relembrou o quanto é especial celebrar no Pequeno Príncipe.

“Eu celebro aqui no Hospital há dez anos e a cada vez é um sentimento diferente. Devemos ter em mente e em nosso coração a força de Sansão e a sabedoria de Salomão. Deus se mostra presente em cada um de vocês. Que uma porção redobrada de bênçãos e o precioso sangue do Senhor caiam sobre todas as famílias, médicos e enfermeiros”, finalizou.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais