Tenista número 2 no ranking brasileiro visita o Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Tenista número 2 no ranking brasileiro visita o Hospital Pequeno Príncipe

A atleta Teliana Pereira conheceu os trabalhos da instituição e fez a tarde dos pacientes mais animada
01/12/2017


A atual tenista número 2 no ranking do Brasil, Teliana Pereira, visitou pela primeira vez nessa sexta-feira, dia 1.º, o Hospital Pequeno Príncipe. Sua passagem pela instituição deixou a tarde repleta de sorrisos e abraços, que encantaram as crianças e os adolescentes em tratamento, seus familiares e colaboradores.

Entusiasmada, Teliana, de 29 anos, interagiu com os pacientes, com direito a conversas animadas sobre diferentes assuntos e trouxe palavras de apoio para os familiares, enquanto conheceu os diferentes setores da instituição. “Foi a primeira vez que tive a oportunidade de entrar em um hospital para conhecer a sua essência. Fiquei extremamente tocada e emocionada vendo o quanto as crianças são fortes. Aqui dentro, vi a alegria mesmo um momento tão difícil”, afirmou a curitibana de coração.

Para o paciente Rafael da Guarda Guimarães, de 14 anos, a visita foi inusitada. Ele a definiu como uma experiência diferente e inesquecível. “Foi a primeira vez que eu vi pessoalmente um atleta. Fiquei muito feliz com a visita, afinal, a Teliana representa o Brasil no mundo inteiro”, comentou.

Trajetória
Quando pequena, Teliana Pereira saiu de Pernambuco com sua família e veio para Curitiba. Na capital paranaense, seu pai José Pereira realizou a construção de uma quadra de tênis e o dono do espaço, o francês Didier Rayon, ofereceu a ele um emprego como “faz-tudo”. A tenista passava a tarde na quadra ajudando a catar bolinhas e, quando faltava algum jogador na turma, ela ou seus irmãos jogavam para completar o time. Com o passar dos anos, Rayon percebeu a habilidade que Teliana tinha e apostou na carreira dela, levando-a para competições. Hoje, é considerada a tenista número 2 do Brasil.

+ Notícias

26/06/2024

Coqueluche: o que é, quais as fases e como prevenir?

Crianças menores de 1 ano de vida representaram mais de 52% das ocorrências no Brasil
24/06/2024

A idade do diagnóstico do TDAH faz a diferença?

Os pais e cuidadores têm papel essencial no processo, pois frequentemente são os primeiros a notar os sintomas da condição neurobiológica
21/06/2024

Pequeno Príncipe lamenta morte de dona Celeste, mãe de Pelé

A matriarca doou um diamante ao maior e mais completo hospital pediátrico do país
21/06/2024

Primeiríssima Infância: como criar um ambiente rico em estímulos?

Proporcionar um local diverso em interações é essencial para o desenvolvimento infantil integral e saudável
20/06/2024

Professor Kiyoshi Tanaka, da Universidade Shinshu, visita Pequeno Príncipe

O objetivo principal foi estreitar os laços para futuras colaborações
14/06/2024

II Encontro Internacional de Especialidades em Pediatria reforça a importância da educação continuada em saúde

Evento on-line promovido pelo Pequeno Príncipe contou com mais de 530 participantes de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal
Ver mais