Seleção Gols pela Vida
Por meio das ações realizadas no projeto Seleção Gols pela Vida, as empresas contribuem com as atividades de assistência e pesquisa desenvolvidas pelo Complexo Pequeno Príncipe, do qual fazem parte o Hospital Pequeno Príncipe, o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e a Faculdades Pequeno Príncipe.
Técnicas de inovação em negócios são discutidas no IV Workshop Seleção Gols pela Vida
A criação e a modelagem de negócios inovadores foram os temas abordados no IV Workshop Seleção Gols pela Vida, que ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 11. O evento reuniu empreendedores de 26 empresas apoiadoras do Complexo Pequeno Príncipe, que puderam aprender mais sobre novos modelos de planejar seu negócio, para alcançar resultados diferenciados da concorrência. Além disso, os empresários realizaram atividades em grupo, que estimularam o relacionamento com outros participantes de setores distintos do mercado.
Para o palestrante Guto de Lima, sócio do Nex Coworking – local da realização do evento –, conviver com pessoas que possuem perspectivas distintas pode ser um diferencial na hora de inovar ou adaptar empresas. “Estar com indivíduos que possuem pensamentos diversificados é fundamental para gerar reflexão e, se essa reflexão gerar ação, a pessoa pode sair à frente no mercado empresarial”, afirmou. Ele também comentou a atuação da sua empresa como parceira do projeto Seleção Gols pela Vida, do Complexo Pequeno Príncipe. “Você tem que fazer o que ama, e se você ama ajudar o próximo aí está uma boa oportunidade. Colaborando, você garante prazer na sensação de fazer bem ao próximo”, ressaltou.
André Pegorer, outro sócio do Nex Coworking, também participou do workshop com dicas que instigaram os participantes a pensar diferente. Para ele, deixar um pouco a parte teórica e agir é a melhor forma de adaptar sua ideia para atingir desejos dos clientes. O empresário Thiago Nascimento, diretor da Docpar Armazenagem de Documentos, concordou com Pegorer e disse que no workshop encontrou as ferramentas que precisava para tomar decisões o mais rápido possível. “O ideal é adquirir novas maneiras e velocidade para fazer escolhas. E é muito bom quando você vê no curso a forma para fazer justamente isso. Eu acho que isso está sendo 100% atingido pelo workshop”, contou Nascimento.
O evento teve o apoio institucional do Nex Coworking e foi patrocinado pela CasaSoft Desenvolvimento de Sistemas. Joserley Jantara, gerente da CasaSoft, relatou que a causa do Complexo Pequeno Príncipe foi o que motivou o patrocínio. “Se por um lado você precisa da instituição – já teve situações que necessitei do hospital, usando as dependências e os serviços dele –, por outro, quando você tem a oportunidade de ajudar outras pessoas a ter o mesmo benefício que você teve, deve unir o útil ao agradável. Não podemos perder a oportunidade”, concluiu.