Tarde de surpresas alegra crianças do Pequeno Príncipe
Pacientes e alunos do Centro de Educação Infantil do Hospital Pequeno Príncipe tiveram uma tarde diferente na última quinta-feira, dia 13. As crianças foram convidadas para ir ao cinema para assistir à animação “A Mansão Mágica”, de Bem Stassen e Jérémie Degruson. A experiência surpreendeu e emocionou parte do grupo. Uma das histórias marcantes é a de Fabiana Cristina dos Santos, que nunca tinha conseguido levar os filhos Luiz Antônio Cordeiro, 9 anos, e João Vitor Cordeiro, 7 anos, ao cinema. A notícia de que as crianças teriam essa chance foi recebida com lágrimas.
Encantados, os cerca de 40 meninos e meninas não tiraram os olhos da telona. “Eu não conhecia um cinema. Foi muito legal. Gostei do filme também. Adorei o gatinho [personagem principal do longa]”, disse João Vitor. O gato Trovão também foi o preferido de Anne Caroline, 8 anos. “O que eu mais gostei foi o gatinho. Foi muito divertido”, afirmou.
O longa-metragem “A Mansão Mágica” conta a história de um gato abandonado que encontra abrigo em uma mansão tenebrosa, onde vive o mágico Leonardo e brinquedos encantados. Trovão sofre com o ciúme de alguns deles, mas todos se unem para que a mansão cheia de histórias não seja vendida.
E a tarde de surpresas preparada pelo ParkShoppingBarigüi para as crianças não ficou restrita ao filme. Todos ganharam um lanche do McDonald’s e inauguraram o carrossel que faz parte da decoração de natal do ParkShoppingBarigüi. “É uma felicidade enorme proporcionar esse momento mágico às crianças, ainda mais em um período como o natal. Por serem pacientes do Hospital, as coisas ficam mais emocionantes. Trabalhar em conjunto com a causa do Pequeno Príncipe vale muito a pena”, disse Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do shopping.