Seminário vai discutir voluntariado empresarial em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Seminário vai discutir voluntariado empresarial em Curitiba

Evento contará com palestra da diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro
18/11/2014

A Rede de Voluntariado Empresarial (REVE) – que reúne empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná que mantêm programas de voluntariado corporativo – realiza na tarde desta terça-feira, 18, o Seminário de Voluntariado Empresarial. O evento, que ocorrerá na Universidade Positivo, contará com uma palestra da diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro. Ela falará sobre o desenvolvimento de habilidades e o benefício do voluntariado para a sociedade.

O seminário – que tem como tema “Voluntariado Empresarial – o contexto no Brasil e o impacto para empresas, indivíduos e sociedade” – tem como objetivo fomentar a discussão em torno das iniciativas mantidas pelas organizações para incentivar essa prática entre colaboradores e disseminar o voluntariado na sociedade. Na programação, palestras que debaterão tópicos como o impacto do voluntariado para as empresas, a sociedade e as instituições sociais; gestores dos programas nas companhias; e desenvolvimento de habilidades.

Haverá espaço para perguntas e respostas para a participação do público, que será formado por representantes de empresas, instituições sociais, estudantes e demais interessados no tema central do evento. Além das palestras, o seminário terá atrações culturais. A abertura dele ficará por conta do Coral Pequeno Príncipe Vocale. O grupo Os Velhos Guris, formado por moradores do Lar dos Idosos Recanto Tarumã, também se apresentará.

Sobre a REVE
A Rede de Voluntariado Empresarial foi criada em 2012 com o objetivo de fomentar diálogos e experiências sobre o voluntariado empresarial. Atualmente, a REVE é composta por representantes de 12 empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná e que mantêm programas e iniciativas de voluntariado corporativo. A rede realiza reuniões a cada dois meses e tem uma agenda anual de encontros, debates, ações conjuntas e seminários.

Programação do Seminário de Voluntariado Empresarial
– 13h às 14h: Credenciamento
– 14h às 14h15: Abertura e apresentação do Coral Pequeno Príncipe Vocale
1º painel: Voluntariado Empresarial – o contexto no Brasil e o impacto para as empresas
– 14h15 às 15h: Palestra com Heloisa Coelho, fundadora da Riovoluntário
– 15h às 15h20: Palestra “Gestores dos programas nas empresas”, com Izabela Lima, coordenadora do programa de voluntariado da Mondelēz Brasil, e Roberto Lindermann Netz, gestor de responsabilidade social da Gerdau Guaíra
– 15h20 às 15h45: Espaço para perguntas e respostas
2º painel: Voluntariado Empresarial – benefício para os indivíduos e sociedade
– 15h50 às 16h20: Palestra “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”, com Ety Cristina Forte Carneiro, diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe
– 16h20 às 16h35: Palestra “O impacto do trabalho voluntário para as instituições sociais”, com Hilber Barros, coordenador de voluntariado da ONG Socorro aos Necessitados
– 16h35 às 16h55: Espaço para perguntas e respostas
– 17h: Encerramento e apresentação do grupo Os Velhos Guris
– 17h30: Coffee e network

+ Notícias

25/02/2026

Como diferenciar o bicho-de-pé e o bicho geográfico?

Saber identificá-los evita complicações, infecções e dor desnecessária
24/02/2026

Nota de repúdio à decisão do TJ-MG

O Hospital Pequeno Príncipe, há mais de cem anos, atua pela defesa da proteção integral de crianças e adolescentes
18/02/2026

Dieta cetogênica no controle da epilepsia

Estratégia nutricional terapêutica ajuda a reduzir crises em crianças com quadros de difícil controle
09/02/2026

Bebê engasgado: como agir?

Reconhecer os sinais e aplicar corretamente as manobras é fundamental enquanto o serviço de emergência não chega
02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
Ver mais