Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Voluntariado empresarial é tema de seminário em Curitiba

O evento contou com a participação de Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, que proferiu a palestra “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”
19/11/2014

DSC_0032A perfeita combinação entre ajudar indivíduos e a sociedade, além de melhorar a visibilidade de seu empreendimento diante do mercado, foi o fio condutor do Seminário de Voluntariado Empresarial, realizado na Universidade Positivo nesta terça-feira (18/11). A ação é uma iniciativa da Rede de Voluntariado Empresarial (REVE), composta por coordenadores de empresas nacionais e multinacionais localizadas no Paraná e que mantêm programas e  de voluntariado corporativo.

Entre as companhias que fazem parte do REVE, representantes das empresas Mondelēz Brasil e Gerdau Guaíra estiveram presentes no seminário para contar um pouco mais sobre suas atividades sociais. Além delas, diretores de instituições filantrópicas, como o Complexo Pequeno Príncipe, o Riovoluntário e a ONG Socorro aos Necessitados, também falaram de suas experiências com voluntários.

Para Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe – que palestrou sobre o tema “O voluntariado e os indivíduos: desenvolvimento de habilidades e o benefício para a sociedade”-, o trabalho do voluntário gera um círculo virtuoso. “Todos ganham: as pessoas, as famílias, o casal, as comunidades, as empresas, o poder público e instituições sem fins lucrativos”, relatou Ety.

Além das palestras, o seminário contou com atrações culturais. A abertura ficou por conta do Coral Pequeno Príncipe Vocale. O grupo Os Velhos Guris, formado por moradores do Lar dos Idosos Recanto Tarumã, concluiu o evento com chave de ouro.

Voluntariado no Hospital Pequeno Príncipe
O HPP conta com um time importante de voluntários, que auxiliam no propósito de humanização do atendimento infantil. No ano passado, mais de 1,2 mil pessoas – comprometidas com a causa da saúde infantil -, alegraram a vida de crianças que passaram pelo Pequeno Príncipe.

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais