Seleção de novos voluntários permanece suspensa devido à pandemia da COVID-19
O Hospital Pequeno Príncipe zela pela saúde e segurança de todos os públicos que passam pela instituição. Em prevenção à COVID-19 e às vésperas do Dia do Voluntário Paranaense, a ser comemorado no próximo dia 27, a instituição reforça que a seleção de novos voluntários, assim como o trabalho presencial dos que já fazem parte da instituição, encontra-se suspensa. A medida está de acordo com o decreto municipal 470/2020.
Com a interrupção das atividades presenciais desde março de 2020, o Setor de Voluntariado mantém, de forma remota, algumas ações destinadas aos voluntários que já fazem parte do Hospital. Entre elas, as aulas de alongamento virtual com a voluntária e educadora física Josiane Marques; a interação pelos grupos do WhatsApp; e a organização do Dia do Voluntário Paranaense, a ser celebrado por meio do sistema drive thru no sábado, dia 25.
Para a coordenadora do Setor de Voluntariado, Rita Lous, a atuação dos voluntários para a instituição é fundamental. “Somos um hospital pediátrico e é muito importante trazer a infância até as crianças. O voluntário é quem faz essa ponte e que sempre oferece e estimula o brincar, que é tão significativo para o desenvolvimento delas”, ressalta.