Residência e Especialização Médica: Pequeno Príncipe certifica alunos

Notícias

Residência e Especialização Médica: Pequeno Príncipe entrega certificados de conclusão dos programas de 2021

A entrega dos certificados é um momento simbólico e especial na carreira dos profissionais de saúde
03/03/2022
residência
A entrega e a assinatura dos certificados se deram com horário marcado, seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a COVID-19.

O Pequeno Príncipe realizou, na sexta-feira, dia 25, a tradicional entrega de certificados de conclusão dos programas de Residência e Especialização Médica da instituição. O momento foi marcado por muita alegria e realização dos formandos.

A entrega e a assinatura dos certificados se deram com horário marcado, seguindo todas as medidas de segurança e prevenção contra a COVID-19. Além disso, os formandos receberam um presente especial para comemorarem a conquista em casa e com seus familiares.

DNA da instituição por todos os cantos do Brasil

O coordenador dos programas de Residência e Especialização Médica e vice-diretor-técnico do Hospital Pequeno Príncipe, Victor Horácio de Souza Costa Júnior, destacou a excelência da instituição também na formação de novos profissionais. “O Pequeno Príncipe é um hospital de referência não só no atendimento da criança e do adolescente, mas também na formação de médicos nas mais diferentes especialidades pediátricas”, disse.

“Estamos muito felizes pela formatura de mais um grupo de residentes. Eles que ficaram três, cinco anos conosco, agora vão levar não só atualização em pediatria, mas principalmente o nosso DNA, que é tratar bem a criança, vê-la de forma integral e divulgar a nossa instituição para os diferentes lugares do Brasil e do mundo”, finalizou.

Berkims Viana Santos, residente de Neurologia, foi destaque com o melhor trabalho de conclusão de 2021

 

Berço da pediatria no Paraná e programas de Residência Médica

O Pequeno Príncipe sempre desempenhou importante papel no ensino da saúde. A instituição contribui com a formação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área. Como hospital de ensino desde a década de 1930, a instituição foi pioneira na prática da medicina especializada em saúde de crianças e já formou mais de dois mil médicos residentes e estagiários em pediatria e outras especialidades.

O Hospital oferece seis programas de Residência Médica: Pediatria, Cirurgia Pediátrica, Cancerologia Pediátrica, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria da Infância e Adolescência e Medicina da Família e Comunidade. Além nove cursos de especialização em Saúde da Criança e do Adolescente, sendo nas áreas de Cardiologia Pediátrica, Neurologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Nefrologia Pediátrica, Gastroenterologia Pediátrica, Nutrologia, Reumatologia e Pneumologia Pediátrica.

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

Berkims Viana Santos, residente de Neurologia, foi destaque com o melhor trabalho de conclusão de 2021

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais