Residência médica e cursos de especialidades: inscrições abertas

Notícias

Residência médica e cursos de especialidades: inscrições abertas até 21/10

As provas serão aplicadas presencialmente, em Curitiba (PR), no dia 10 de novembro
26/09/2024
Residência médica e cursos
Os programas de residência médica do Hospital Pequeno Príncipe estão entre os mais concorridos do Brasil.

As inscrições para os programas de residência médica e áreas de atuação em pediatria 2024 do Hospital Pequeno Príncipe já estão abertas e vão até o dia 21 de outubro. As etapas do processo seletivo, realizado em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, têm prova escrita – em algumas residências, prova prática – e análise e defesa oral do currículo. As provas objetivas estão previstas para o dia 10 de novembro e serão feitas presencialmente em Curitiba (PR).

Os programas de residência médica do Hospital Pequeno Príncipe estão entre os mais concorridos do Brasil e atraem profissionais de vários estados e, até mesmo, de outros países.

Residência médica e cursos oferecidos

Entre os programas de residência oferecidos para áreas de atuação em pediatria, com dois anos de duração, estão as especialidades de cardiologia, gastroenterologia pediátrica, medicina intensiva pediátrica, nefrologia pediátrica, neonatologia, neurologia pediátrica, nutrologia, pneumologia pediátrica e reumatologia.

Já entre os demais programas de residência, cujo tempo de duração varia de um ano a três anos, estão pediatria, oncologia pediátrica, cirurgia pediátrica, medicina da família e comunidade, ortopedia e traumatologia, e psiquiatria da infância e adolescência.

Para os cursos de especialidades em doenças da criança e do adolescente, há vagas para anestesiologia, cirurgia cardíaca pediátrica I e II, cirurgia geniturinária, transplante renal e videoendourologia em pediatria, ortopedia pediátrica, otorrinolaringologia, cirurgia da mão pediátrica, emergência pediátrica, transplante de medula óssea pediátrico, radiologia pediátrica e transplante hepático pediátrico, todos os cursos com duração de um ano.

A especialização em Saúde da Criança e Adolescente com Área de Ênfase em Ortopedia Pediátrica, Cirurgia da Mão Pediátrica também está com as inscrições abertas, mas segue um outro calendário. Os interessados terão até o dia 1.º de fevereiro de 2025 para inscrever-se.

Para acessar os editais na íntegra e as páginas de inscrição, clique nos links abaixo.

Residência médica e áreas de atuação em pediatria
– Residência em Medicina da Família e Comunidade
– Cursos de especialidades

O Pequeno Príncipe é signatário do Pacto Global desde 2019. E a iniciativa presente nesse conteúdo contribui para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3: Saúde e Bem-Estar (ODS 3) e Parcerias e Meios de Implementação (ODS 17).

Acompanhe também as redes sociais do Hospital Pequeno Príncipe (FacebookInstagram, LinkedIn, X, YouTube e TikTok) e fique por dentro de informações de qualidade!

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais