Sacerdotes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil trouxeram, diretamente de Paranaguá, a imagem oficial de Nossa Senhora do Rosário do Rocio
O Hospital Pequeno Príncipe recebeu, no dia 3 de maio, a visita de sacerdotes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que trouxeram à instituição a imagem oficial de Nossa Senhora do Rosário do Rocio. A carreata saiu do santuário localizado em Paranaguá, cidade histórica do litoral paranaense, com o objetivo de percorrer diversas instituições hospitalares da capital paranaense nesse momento de pandemia.

A data escolhida, o primeiro domingo de maio, é uma referência ao mês de Maria. No início da tarde, a carreata parou em frente ao Pequeno Príncipe para uma prece e bênção realizadas pelo presidente da CNBB Sul 2 e Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steimentz, intercedendo pelos pacientes e colaboradores. Profissionais e familiares de crianças e adolescentes internados acompanharam a celebração, que durou cerca de 30 minutos.
A história da imagem
A imagem de Nossa Senhora do Rosário do Rocio, popularmente conhecida como Nossa Senhora do Rocio, foi encontrada em Paranaguá e proclamada padroeira perpétua do Paraná. A cidade foi a primeira da América a ter uma igreja em homenagem à santa. O atual Santuário foi construído em 1920, às margens da baía de Paranaguá.