Referência em imunização, Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe completa 20 anos de atividades - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Referência em imunização, Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe completa 20 anos de atividades

Em funcionamento desde 26 de maio de 1999, o espaço se destaca por oferecer atendimento integral a todas as faixas etárias
27/05/2019
A equipe do Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe: referência em imunização há duas décadas.

A imunização salva milhões de vidas e é amplamente reconhecida como uma das intervenções globais em saúde de maior sucesso e economicamente viável. No ano do centenário do maior hospital pediátrico do Brasil, comemora-se também duas décadas de atividades do Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe (CEVA). Em funcionamento desde 26 de maio de 1999, destaca-se por ser um espaço especializado e exclusivo para garantir atendimento integral a todas as faixas etárias, de recém-nascidos até idosos.

As vacinas são um dos mecanismos mais eficazes na defesa do organismo humano contra agentes bacterianos e virais. “É essencial que a vacinação acompanhe o indivíduo desde o primeiro dia de vida e persista em cada fase de sua vida, de acordo com orientação médica. A carteira de vacinação precisa estar sempre em dia”, ressaltou a médica responsável pelo Centro de Vacinas do Hospital, Heloisa Giamberardino.

Regulado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e com Certificado  de Qualidade emitido pela Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), o CEVA desenvolve as atividades focado na qualidade, ética e segurança. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por pediatras, enfermeiros, técnicos em enfermagem e equipe administrativa.

Serviços de qualidade excepcional
O Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe oferece vacinação domiciliar, realiza campanhas de vacinações externas, orientações sobre calendários vacinais e supervisão médica integral. Além da aplicação de vacinas, a unidade realiza avaliação pré-vacinal e também suporte nos cuidados pós-vacina da equipe médica e de enfermagem. Há destaque também na área científica, com elaboração de guias de imunização, assim como a participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

A médica responsável pelo Centro de Vacinas, Heloisa Giamberardino, em atendimento: trabalho voltado a todas as faixas etárias.

O Centro de Vacinas conta com um sistema rigoroso de controle de temperatura (rede de frio), garantindo que todas as vacinas sejam armazenadas e conservadas da forma adequada e meticulosa Para isso, investe em equipamentos específicos, possui monitoramento de temperatura das geladeiras 24h, com alertas e ligações telefônicas em caso de alterações e gerador de energia, além de treinamentos sistemáticos com a equipe. “Ao longo desses 20 anos, temos o desafio constante de manter as vacinas rigorosamente em uma rede de frios, além de contar com uma equipe estruturada e com longo tempo de experiência. Ao mesmo tempo, foram anos de aprendizados. Hoje, somos reconhecidos pelas imunizações de qualidade e acompanhamento dos clientes de todas as faixas etárias, além do olhar especial voltado às crianças e adolescentes. Temos a confiança dos nossos clientes e também da equipe técnica do Hospital Pequeno Príncipe, que sempre indica o nosso serviço como referência”, destacou.

Serviço
Centro de Vacinas do Pequeno Príncipe
Atendimento: das 8h às 19h (segunda a sexta-feira) / das 8h às 18h (sábado)
Endereço: Rua Desembargador Motta, n.º 913
Telefones: (41) 3310-1414 | 3310-1141

+ Notícias

02/02/2026

Vírus Nipah em crianças: riscos, sintomas e formas de prevenção

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença não apresenta risco para o Brasil e tem potencial baixo para uma nova pandemia
27/01/2026

Como identificar sinais de ansiedade na volta às aulas?

Perceber as mudanças emocionais e comportamentais é o primeiro passo para apoiar crianças e adolescentes nesse recomeço
20/01/2026

Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe é nota máxima no ENAMED

De 350 instituições brasileiras que oferecem o curso, apenas 49 são conceito 5
19/01/2026

Quais são os riscos de acidentes por contato com lagartas em crianças?

O contato com as cerdas pontiagudas desses insetos faz com que o veneno contido seja injetado na pele
12/01/2026

Programa de mestrado e doutorado do Pequeno Príncipe alcança nota 6 na Capes

Avaliação coloca a Pós-Graduação em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente entre as melhores do país na área de Medicina II
09/01/2026

Mascote do Pequeno Príncipe será atração no litoral paranaense

A presença dele marcará a participação do Hospital no Verão Maior Paraná 2026
Ver mais