Rede Solidária entrega cheque simbólico de R$ 20 mil ao Pequeno Príncipe
A pandemia de coronavírus tornou 2020 um ano de muitos desafios, mas com gestão, inovação e investimentos o Pequeno Príncipe conseguiu enfrentar todos eles. O apoio de toda a sociedade e empresas parceiras teve um papel imprescindível nessa luta em prol da saúde infantojuvenil.
Na quarta-feira, dia 16, o Pequeno Príncipe recebeu da Rede Solidária o cheque simbólico no valor de R$ 20 mil. O recurso será destinado para a aquisição e substituição das cadeiras das salas de espera e recepção da instituição, tornando os ambientes ainda mais acolhedores.
A vice-diretora de Manutenção e Serviços do Hospital, Daisy Elizabeth Jose Schwarz, destaca a importância de mobilizações como essa mesmo durante a pandemia. “O trabalho da Rede Solidária concretiza que tudo aquilo que doamos com amor pode ter um alcance inimaginável. Em um momento tão difícil, esse presente tem um simbolismo muito grande para nós do Pequeno Príncipe”, disse.
Já para a coordenadora da Rede Solidária e diretora da Imobiliária 2000, Leticia Moritz, o resultado alcançado foi surpreendente. “Ficamos muito felizes com o resultado, pois foi um ano desafiador e não imaginávamos que a Rede Solidaria alcançaria um resultado tão expressivo. Tivemos a mudança de sede do nosso bazar, isso nos preocupou um pouco, mas no fim deu tudo certo. Sabemos as necessidades em meio à pandemia e estamos muito felizes em poder contribuir mais uma vez com o Hospital”, contou.
Há 14 anos, a Rede Solidária repassa ao Pequeno Príncipe recursos arrecadados por meio de bazares que são realizados com produtos recolhidos por imobiliárias em residências e empresas. Os valores obtidos são revertidos a diferentes organizações. Além do maior hospital pediátrico do país, instituições como AFECE, Sociedade de Socorro aos Necessitados e FEPE também são beneficiadas.