Rafa Gomes conquista o público com apresentações em prol do Hospital Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Rafa Gomes conquista o público com apresentações em prol do Hospital Pequeno Príncipe

O show beneficente, promovido através do Programa Bom Jesus Social, teve direito a sessão extra
26/08/2017
A diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro; a cantora Rafa Gomes; e a idealizadora do Programa Bom Jesus Social e gerente pedagógica do Grupo Educacional Bom Jesus, Giselli Hümmelgen: união de esforços em prol da saúde infantojuvenil.

O Teatro Bom Jesus foi palco neste sábado, dia 26, de uma grande ação em prol da saúde infantojuvenil. Através do Programa Bom Jesus Social, a cantora curitibana Rafa Gomes, de 11 anos, talento revelado para todo país na 1.ª edição do programa “The Voice Kids Brasil”, da Rede Globo, participou de um show beneficente emocionante com renda inteiramente revertida em favor dos trabalhos de assistência e pesquisa do Hospital Pequeno Príncipe.

O Show Rafa Gomes foi um sucesso, com direito a duas apresentações – às 16 (sessão extra) e às 19 horas. “Essa iniciativa, além de celebrar 120 anos do Grupo Educacional Bom Jesus, também fortalece a missão franciscana através do Programa Bom Jesus Social. É uma forma de unir a comunidade escolar em torno de questões importantes, como a de garantir o direito à saúde de nossas crianças. Encontramos na Rafa Gomes e em sua família a mesma preocupação e valores, que nos permitem agora apoiar o Pequeno Príncipe”, falou a idealizadora do projeto e gerente pedagógica do Grupo Educacional Bom Jesus, Giselli Hümmelgen.

Bastante emocionada, a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, ressaltou que os trabalhos da instituição têm as mesmas diretrizes da ação franciscana. “Ver essa alegria toda, a fila gigantesca na entrada do teatro e a participação de todos vocês é muito gratificante. A Rafinha e sua família já são grandes apoiadores e parceiros, assim como o Bom Jesus. Só tenho que agradecer esse carinho com nossas crianças”, comentou.

O show
À vontade no palco, Rafa Gomes fez uma performance animada e muito interativa por cerca de 60 minutos. Teve ainda sorteio de fotos no camarim e os fãs até fizeram selfies com displays que reproduziam a imagem da artista no hall de acesso ao auditório.

Além de canções que marcaram sua passagem pelo “The Voice Kids Brasil”, como ‘Banho de Lua’, ‘História de uma Gata’ e ‘Sítio do Picapau Amarelo’, a artista apresentou hits de artistas como a dupla Sandy e Junior (‘Quando Você Passa’), Claudinho e Buchecha (‘Fico Assim Sem Você’) e Tiago Iorc (‘Coisa Linda’).

De Toquinho, músico com quem Rafa Gomes já teve a oportunidade de dividir o palco, foram apresentadas as canções ‘Aquarela’ e ‘O Caderno’. No bis, a cantora presenteou o público com uma canção autoral – ‘Deixa Levar’, que é uma das surpresas do seu primeiro disco de carreira com lançamento previsto para outubro. “Muito obrigada por vocês virem. Estou muito feliz por ajudar o Pequeno Príncipe e todas as crianças atendidas lá”, declarou.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais