Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Terra Sonora ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Terra Sonora ao Pequeno Príncipe

A iniciativa, viabilizada por meio da Lei Rouanet, promove apresentações musicais no Hospital e instituições parceiras
27/11/2018
O grupo Terra Sonora trouxe ao Hospital Pequeno Príncipe um repertório especial com estilos musicais típicos de regiões como as Américas, África, Europa, Ásia e Oceania.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 26, o grupo Terra Sonora por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”.  Os artistas trouxeram um repertório especial com estilos musicais típicos de regiões como as Américas, África, Europa, Ásia e Oceania, animando pais, pacientes e colaboradores da instituição. “É a quarta vez que estamos tocando no Hospital e é sempre muito surpreendente. O que levo quando eu venho aqui é que há muita esperança”, contou Liane Guariente, integrante da formação musical.

Para reproduzir os seus mais de 500 temas musicais, o Terra Sonora utiliza instrumentos como viola caipira, violino, percussão, flautas e harmonium. “Todas as pessoas que fazem música deveriam tocar em locais como o Pequeno Príncipe. Estou muito agradecida e feliz”, finalizou Liane Guariente.

Desde o início deste ano, o projeto traz ao Hospital Pequeno Príncipe apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos. Também foram realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: a primeira foi em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e a segunda apresentação aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada foi revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto realizou ainda um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra, em Curitiba.

A apresentação encantou pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição.
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” 
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

23/12/2025

Hospital integra a Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos

Mostra imersiva inaugurada no MIS Experience, em São Paulo, celebra os 80 anos da obra considerada uma das mais lidas do mundo
23/12/2025

2025 no Pequeno Príncipe: dos tamborins às linhas de cuidado

Os marcos, avanços e histórias que mostram como esse ampliou o impacto dentro e fora do Hospital
16/12/2025

Como tratar uma queimadura de água-viva em crianças?

A menor superfície corporal dos pequenos intensifica os efeitos das toxinas liberadas pelos tentáculos do animal
15/12/2025

Crianças do CRPP plantam futuro no Parque Náutico de Curitiba

Iniciativa do Complexo Pequeno Príncipe para fortalecer a biodiversidade e avançar na compensação de emissões de GEEs foi cheia de simbolismo e marcada por descobertas
10/12/2025

Faculdades Pequeno Príncipe celebra 22 anos de excelência na educação e saúde

Unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe já formou mais de dois mil profissionais da área da saúde
08/12/2025

O que fazer em caso de picada de aranha em crianças?

O público infantil é mais vulnerável ao veneno, por isso a atenção aos sintomas deve ser redobrada
Ver mais