Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Terra Sonora ao Pequeno Príncipe - Hospital Pequeno Príncipe

Notícias

Projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” traz o grupo Terra Sonora ao Pequeno Príncipe

A iniciativa, viabilizada por meio da Lei Rouanet, promove apresentações musicais no Hospital e instituições parceiras
27/11/2018
O grupo Terra Sonora trouxe ao Hospital Pequeno Príncipe um repertório especial com estilos musicais típicos de regiões como as Américas, África, Europa, Ásia e Oceania.

O Hospital Pequeno Príncipe recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 26, o grupo Terra Sonora por meio do projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração”.  Os artistas trouxeram um repertório especial com estilos musicais típicos de regiões como as Américas, África, Europa, Ásia e Oceania, animando pais, pacientes e colaboradores da instituição. “É a quarta vez que estamos tocando no Hospital e é sempre muito surpreendente. O que levo quando eu venho aqui é que há muita esperança”, contou Liane Guariente, integrante da formação musical.

Para reproduzir os seus mais de 500 temas musicais, o Terra Sonora utiliza instrumentos como viola caipira, violino, percussão, flautas e harmonium. “Todas as pessoas que fazem música deveriam tocar em locais como o Pequeno Príncipe. Estou muito agradecida e feliz”, finalizou Liane Guariente.

Desde o início deste ano, o projeto traz ao Hospital Pequeno Príncipe apresentações musicais de artistas locais e com diferentes ritmos. Também foram realizadas duas apresentações com os músicos Yamandu Costa e Renato Borghetti: a primeira foi em Curitiba, no dia 6 de setembro, no Teatro Guaíra; e a segunda apresentação aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro, no 92-Y. Toda a renda arrecadada foi revertida integralmente aos trabalhos de assistência e pesquisa da instituição. O projeto realizou ainda um espetáculo musicado gratuito no dia 7 de setembro, também no Teatro Guaíra, em Curitiba.

A apresentação encantou pacientes, pais, responsáveis e colaboradores da instituição.
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” 
O projeto “Ad Cordis: Ritmos do Coração” é realizado por meio da Lei Rouanet e tem como patrocinadores: Sideral Linhas Aéreas, Grupo GPS, Novartis, Caminhos do Paraná, Grupo Electra, Ademilar, Agrícola Horizonte, Accord Farmacêutica, Ciapetro, Horizons, Cesbe, Nipponflex, Bebidas Nova Geração, Codepe, Tratornew, Nórdica Veículos, Frameport, Ravato, Fagundez Distribuição, Companhia Internacional de Logística, Engepeças, Viposa e Boulos.

+ Notícias

09/04/2025

Competição Desafio do Canivete deu a largada para o projeto Re-Conhecer e Reviver o Rio Iguaçu

O Pequeno Príncipe busca ampliar o debate sobre a relação entre o meio ambiente e a saúde integral e global, ao chamar atenção para a preservação do manancial, maior rio do Paraná
07/04/2025

Como ter um início saudável com seu filho?

Neste Dia Mundial da Saúde, o Hospital Pequeno Príncipe compartilha cuidados essenciais na gestação e primeiros dias de vida
04/04/2025

Elite do kayak extremo encara o Desafio do Canivete em prol do Rio Iguaçu

Evento faz parte de projeto ambiental proposto pelo Pequeno Príncipe e será realizado no dia 5 de abril
03/04/2025

Médicos do Pequeno Príncipe são homenageados pelo CRM-PR

Profissionais foram reconhecidos pela dedicação à medicina pediátrica
28/03/2025

Série “Adolescência” expõe desafios reais dos jovens na atualidade

O Hospital Pequeno Príncipe aborda as principais reflexões que a produção propõe com o olhar de psicólogas
21/03/2025

Qual é a importância de ter um hobby desde a infância?

Criar um ambiente onde a criança possa explorar diferentes interesses, sem pressão, mas com incentivo, é um passo importante para o desenvolvimento integral
Ver mais